TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Tapwear
Águas
Crise e conta cara

Mais de 500 mil pessoas estão com contas de energia da Cemig atrasadas em Minas

Moradores de todo o estado enfrentam dificuldades para manter as contas em dia e tentam diálogo com empresa de energia elétrica.

17/07/2019 07h04
Por: Redação
Fonte: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/

O número de consumidores inadimplentes com contas de energia atrasadas na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) chegou a 550 mil pessoas em julho. A realidade também é preocupante em Belo Horizonte, onde são 85 mil pessoas com alguma pendência na Cemig.

O valor da conta tem gerado dificuldade para os clientes na hora do pagamento. Em maio de 2019, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste de 6,93% nas tarifas residenciais da companhia. De acordo com a Cemig, o aumento foi para compensar os custos da empresa com a compra de energia.

Atualmente, 8,5 milhões de clientes são atendidos pela Cemig nas 774 cidades onde atua em Minas. Os problemas e as vivências também são diversos para quem não consegue quitar as dívidas ou pagar as contas em dia.

Contas em atraso

 

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o cliente precisa ser comunicado do corte com 15 dias de antecedência. Caso o consumidor não tenha recebido o aviso, o corte é considerado indevido. Em caso de inadimplência, a Cemig pode fazer o desligamento em até 90 dias.

A Cemig informou que caso o cliente opte por fazer a negociação das faturas em atraso para evitar a suspensão do fornecimento de energia, ele pode acessar a agência virtual da Cemig e selecionar a opção de parcelamento de débitos. Outra alternativa é procurar uma agência ou ponto de atendimento e verificar as condições de parcelamento dos débitos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
cAFÉ
Supermercado JA
Slim Centro
Droga rede
Municípios
Agro Sucesso
Quentinhas Izabela
Últimas notícias
espaço vazio
espaço vazio
espaço vazio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio