Tapwear
amparense
TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Corrupção na justiça

Ex Juiz, advogado, servidores da justiça e empresário são alvos de operação do Ministério Público em Lavras

Até agora, o MP identificou a prática de 124 crimes.

18/07/2019 12h26Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas
404

Um ex-juiz, em advogado e um empresário são alvos de uma operação do Ministério Público de Minas Gerais em Lavras (MG), na manhã desta quinta-feira (18). As investigações apontam os três e mais duas servidoras do Poder Judiciário envolvidos em crimes como corrupção, organização criminosa, lavagem de dinheiro e peculato.

As investigações da nova fase da Operação Octupus apontaram novos membros de uma organização criminosa que atua em Lavras. Na rede de agiotagem, como identificou o MP, o grupo praticava lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso. Para auxiliar nos crimes, servidores públicos teriam recebido pagamento de vantagens indevidas.

Nesta fase da operação, o Ministério Público pede o afastamento das duas servidoras que estão em atividade e mantém o empresário envolvido em prisão domiciliar. A previsão do MP é que R$ 37,5 milhões sejam devolvidos aos cofres públicos do estado.

 

Operação Octupus

 

A Operação Octupus é um desdobramento de outras operações realizadas anteriormente em Lavras. Nas primeiras investigações, o Ministério Público identificou fraudes na contratação de shows e lavagem de dinheiro.

No dia 12 abril de 2019, um empresário foi preso após ser identificada uma complexa rede de agiotagem que atuava em Lavras. Ele foi apontado pelo MP como membro da organização criminosa. Também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.

Além do uso de documentos falsos e lavagem de dinheiro, o grupo praticava corrupção para garantir a continuidade dos crimes, sem que chegassem à investigação. A corrupção atingiu servidores públicos.

Até agora, o MP identificou a prática de 124 crimes, que envolvem, além dos já citados, falsidade ideológica, exploração de prestígio, uso de documento falso e obstrução de investigação.

 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Lavras - MG
Santo Antônio do Amparo - MG
Atualizado às 22h16
16°
Poucas nuvens Máxima: 26° - Mínima:
16°

Sensação

13.9 km/h

Vento

45.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
cAFÉ
Supermercado JA
Droga rede
Municípios
Quentinhas Izabela
Agro Sucesso
Últimas notícias
espaço vazio
espaço vazio
espaço vazio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio