O Brasil tem enfrentado uma segunda onda da pandemia de covid-19, o que já tem levado várias cidades a adotar medidas mais restritivas para evitar a aglomeração de pessoas.
Ontem o país atingiu oficialmente a trágica marca de 200 mil mortes causadas pela doença.
Em Santo Antônio do Amparo, em apenas 8 dias foram confirmados 10 casos positivos, totalizando 151 confirmações desde o início da pandemia.
Ontem o prefeito Carlos Henrique Avelar baixou um novo decreto, declarando até 30 de junho de 2021, situação de calamidade pública no município em razão do novo coronavírus.
O novo Decreto reforça medidas de prevenção obrigatórias e proíbe o consumo de bebidas e gêneros alimentícios em praças, jardins, coretos e similares.
VACINAÇÃO
Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7), o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, anunciou assinatura de contrato com o Instituto Butantan para receber 46 milhões de doses da Coronavac, da chinesa Sinovac, até abril deste ano.
Até o final do ano, a instituição poderá entregar à pasta outras 54 milhões de doses, completando 100 milhões, a depender de um novo acordo a ser firmado posteriormente.
Pela manhã, o Butantan informou que a eficácia da vacina nos testes no Brasil foi de 78% contra a Covid-19.
O ministro não deu uma data para o início da vacinação no país, mas previu que, “na melhor hipótese”, a imunização começa a partir do 20 de janeiro.
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 17° Máx. 31°
Sol com algumas nuvensMín. 16° Máx. 31°
Sol com algumas nuvens