O anúncio foi na manhã de ontem, segunda-feira, dia 11, a ideia é abrir o programa de demissão voluntária. O programa de demissão vai até fevereiro. De acordo com o Banco do Brasil, a economia anual estimada com essas mudanças é de R$ 353 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025.
Além do fechamento, pelo menos 243 agências serão convertidas em postos de atendimento e 8 postos de atendimento serão transformados em agência. Outras 145 unidades de negócios serão transformadas em lojas Banco do Brasil, sem guichês de caixas.
O banco informou ainda a criação de 28 unidades de negócios, sendo 24 especializadas em agronegócio. "A reorganização da rede de atendimento objetiva a sua adequação ao novo perfil e comportamento dos clientes", explicou o banco.
Com a pandemia, cresceram as transações online e o uso de aplicativos dos bancos, que aproveitam para cortar custos de operação. As instituições também têm sido pressionadas pelo risco de calotes. O banco, que tem cerca de 92 mil funcionários, está direcionando mais para o atendimento via internet.
Mín. 17° Máx. 30°
Mín. 17° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 17° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.