Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, desvendou o enigma anunciado no início da semana sobre a data para começar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil.
Revelou a prefeitos que o “Dia D” será a próxima quarta-feira, 20 de janeiro, e a “Hora H”, 10 DA MANHÃ para que o país comece a distribuir as primeiras doses do imunizante para combater o novo coronavírus.
Isso se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar as vacinas CoronaVac e de Oxford-AstraZeneca para uso emergencial.
Decisão prevista este domingo, dia 17.
A declaração ocorreu durante a reunião da Frente Nacional de Prefeitos, com mais de 130 chefes de executivos municipais, que participaram do encontro virtual.
O Palácio do Planalto ainda não decidiu de organiza uma cerimônia um dia antes, na terça-feira, para fazer a marcação oficial, com as primeiras aplicações em um idoso e um profissional de saúde.
Caso ocorra, será aplicada a vacina de Oxford, desde que a carga contendo DOIS MILHÕES de doses desembarque da Índia em terras brasileiras.
O governador de São Paulo, João Doria espera a aprovação da Anvisa para dar início a vacinação no estado em 25 de janeiro.
Neste caso, será distribuído o imunizante da parceria com o Instituto Butantan, a CoronaVac, produzida na China e que já tem mais de SEIS MILHÕES de doses entregues no Brasil.
Mín. 16° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 28°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 16° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.