Segunda, 01 de Março de 2021 13:31
99963-4122
LOCAL ESPERANÇA

Primeira amparense vacinada contra a covid-19 é uma técnica de enfermagem

Nessa primeira etapa Santo Antônio do Amparo recebeu apenas 40 doses

20/01/2021 06h27
1.112
Por: Redação
Primeira amparense vacinada contra a covid-19 é uma técnica de enfermagem

No momento em que o Brasil todo assiste o início tímido da vacinação contra a covid-19 no primeiro grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde, Santo Antônio do Amparo também recebeu suas primeiras 40 doses da vacina Chinesa Coronavac e já vacinou os primeiros amparenses.

A primeira amparense vacinada foi Josefa Cândida Neta, uma técnica de enfermagem lotada em um PSF do município.

Apesar do número simbólico de vacinas recebidas neste primeiro momento, a  notícia foi bastante comemorada pela população nas redes sociais.

Seguindo o Plano Nacional de Imunização, serão vacinados neste primeiro momento os trabalhadores da saúde, entre equipes de vacinação, equipes de instituições de longa permanência e os envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de covid-19.

Na sequência, serão vacinadas pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência, seguida de pessoas com mais de 18 anos com deficiência, residentes em residências inclusivas. Por fim, a população indígena vivendo em terras indígenas.

Não há previsão de data para a distribuição de novas doses de vacina contra a covid-19, pois o Brasil tem enfrentado dificuldades diplomáticas junto à China e à Índia, países que fabricam a matéria prima para a produção das vacinas.

ENTRAVES DIPLOMÁTICOS E ATRASOS

Uma soma de questões burocráticas e necessidade de suprir seu próprio mercado com vacinas estaria segurando a liberação pela China dos insumos para a fabricação das vacinas AstraZeneca e CoronaVac, o que pode levar a um atraso no cronograma de produção e distribuição no Brasil, disseram fontes ouvidas pela Reuters.

O governo brasileiro trabalha nos bastidores para tentar liberar o material, mas até agora não conseguiu uma previsão de liberação. Parte dos insumos, para a produção da vacina da AstraZeneca, deveria ter chegado ao Brasil no início de janeiro.

 

Sobre o município
Santo Antônio do Amparo - MG
Atualizado às 13h13 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 27°

27° Sensação
15.5 km/h Vento
53.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias