Segunda, 10 de Maio de 2021 16:41
99963-4122
LOCAL MAIS CRISE

Vereador amparense se antecipa e comunica que prefeitura deverá anunciar "Onda Vermelha" e fechamento de parte do comércio

Tão logo houver a publicação do decreto municipal e a comunicação oficial da prefeitura, o amparensenews irá atualizar a notícia.

21/01/2021 13h12
2.385
Por: Redação
Vereador amparense se antecipa e comunica que prefeitura deverá anunciar

O vereador Samuel Carvalho Ramos (PSC), publicou no começo da tarde de hoje (21/01), que Santo Antônio do Amparo irá regredir para a Onda Vermelha de classificação de riscos do programa "Minas Consciente".

O vereador na verdade antecipa uma provável decisão que ainda não foi oficialmente anunciada pela prefeitura municipal, onde o comércio deverá ser fechado, a exceção do essencial.

Em sua postagem o edil diz que; "Conforme informado pelo comitê de enfrentamento ao COVID-19, informo que nosso município foi incluído na ONDA VERMELHA dentro do programa "Minas Consciente", sendo que através de decreto que será publicado amanhã, à partir de sábado (23/01/21) só poderão funcionar em nosso município as atividades consideradas "ESSENCIAIS" dentro de cada setor."

A publicação não traz mais detalhes dos motivos que levaram o comitê municipal de enfrentamento à covid-19 tomar essa decisão e nem esclarece o que poderá funcionar a título de comércio essencial.

Tão logo houver a publicação do decreto municipal e a comunicação oficial da prefeitura, o amparensenews irá atualizar a notícia.

 

LAVRAS TAMBÉM IRÁ FECHAR O COMÉRCIO

A partir de sábado, dia 23, Lavras vai regredir para a Onda Vermelha, o estágio mais restritivo do Minas Consciente. A decisão foi do Comitê Extraordinário Covid-19. A Onda Vermelha permite apenas o funcionamento de serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias e bancos, mesmo assim com uma série de normas.

As mudanças definas pelo Comitê Extraordinário Covid-19 são avaliadas todas as semanas, nas quartas-feiras, e visam manter o equilíbrio do cenário pandêmico de acordo com a avaliação e análise da doença no Estado. A passagem de fase, de Vermelha para Amarela, é feita uma semana depois, isso se os indicadores foram favoráveis. Da onda Amarela para a Onda Verde, 28 dias depois.

A medida extrema foi tomada devido ao avanço da doença em Lavras. Em apenas 20 dias, foram confirmados em Lavras seis óbitos, além de mais um óbito suspeito em investigação. Também foram confirmados nestes 20 dias, mais 357 novos casos da doença.

Veja o que pode funcionar nas cidades que estão na Onda Vermelha do programa Minas Consciente:

- Supermercados, padarias, lanchonetes, lojas de conveniência;
- Restaurantes e bares (somente para delivery ou retirada no balcão);
- Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros;
- Serviços de ambulantes de alimentação;
- Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop;
- Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito;
- Vigilância e segurança privada;
- Serviços de reparo e manutenção;
- Lojas de informática e aparelhos de comunicação;
- Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões;
- Construção civil e obras de infraestrutura;
- Comércio de veículos, peças e acessórios automotores;
- Além de qualquer atividade que possa ser feita a distância, por delivery ou sem a entrada dos consumidores nos estabelecimentos.

 

 
 
Sobre o município
Santo Antônio do Amparo - MG
Atualizado às 16h33 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 24°

22° Sensação
3.6 km/h Vento
44.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Quarta (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias