Segunda, 01 de Março de 2021 13:25
99963-4122
LOCAL CRISE

PANDEMIA: novo decreto municipal gera dúvidas e insatisfação

Umas das lojas que estavam abertas hoje era a Eletrozema, que tem o governador Romeu Zema como sócio majoritário, criador do Minas Consciente.

23/01/2021 12h28
1.096
Por: Redação
PANDEMIA: novo decreto municipal gera dúvidas e insatisfação

O prefeito de Santo Antônio do Amparo, Caíque (PSC) publicou no início da noite de ontem (22/01) um novo decreto de número 1.692/2021, onde determina novas medidas restritivas de combate ao coronavírus-19, válidas para o período de 23 a 31 de janeiro de 2021.

O novo decreto considera o fato da região de Santo Antônio do Amparo ter sido declarada como "Onda Vermelha" conforme prevê o programa Minas Consciente do governo do estado.

Entre as restrições decretadas, há a proibição do funcionamento do comércio não essencial aos sábados e domingos e também a proibição total do funcionamento de praças de esportes, academias e estúdios de pilates.

O decreto determina o uso de máscaras em vias públicas e autoriza o funcionamento de bares e restaurantes somente no sistema de entregas externas.

Para o comércio não essencial , como lojas de vestuários, papelarias, lojas de informática e similares, nos dias 25 a 29 está autorizado o funcionamento somente com atendimento externo.

O decreto também somente autoriza aos profissionais da beleza, barbearia e salões o atendimento em domicílio.

O decreto não proíbe a abertura de templos religiosos e igrejas.

Ao longo da manhã de sábado quem percorreu as ruas da cidade, pode testemunhar que diversas lojas funcionaram normalmente, contrariando o texto do decreto. Umas das lojas que estavam abertas hoje era a Eletrozema, que tem o governador Romeu Zema como sócio majoritário, criador do Minas Consciente.

Não se tem notícias se a prefeitura fiscalizou ou atuou algum comerciante.

A prefeitura está divulgando em suas redes sociais um número de whatsapp para receber denúncias de descumprimento ao decreto.

Nas redes sociais , há diversas pessoas se manifestando contrárias ao texto do decreto, acusando incoerência e falta de lógica, e dúvidas das medidas adotadas.

Nas páginas virtuais da prefeitura onde está disponibilizado o texto do decreto, nenhuma autoridade do município se manifestou publicamente para esclarecer, explicar ou justificar as medidas adotadas.

 

Santo Antônio do Amparo - MG
Atualizado às 13h13 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 27°

27° Sensação
15.5 km/h Vento
53.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias