Quarta, 28 de Julho de 2021 16:53
99963-4122
LOCAL ONDA ROXA

Santo Antônio do Amparo entra na Onda Roxa e decreta toque de recolher

Fica proibida a circulação de pessoas pelas ruas da cidade entre as 20:30 horas e 5:00 horas

15/03/2021 19h49
1.587
Por: Redação
Santo Antônio do Amparo entra na Onda Roxa e decreta toque de recolher

A prefeitura de Santo Antônio do Amparo publicou na tarde de hoje (15/03), o Decreto 1.712/2021, assinado pelo prefeito Carlos Henrique Avelar, implantando o toque de recolher na cidade, proibindo a circulação de pessoas entre as 20:30 e às 5 horas da manhã.

O decreto regulamenta a adoção da Onda Roxa, classificação mais rigorosa de medidas restritivas criada pelo governo de Minas, no programa Minas Consciente de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

A inclusão de Santo Antônio do Amparo na Onda Roxa já estava prevista, depois que vários prefeitos da região aderiram a esta fase, pela macrorregião oeste de saúde do estado, na qual está inserida o município.

Entre as justificativas da Onda Roxa está a piora nos índices de internação e óbitos na região e principalmente a falta de vagas em leitos clínicos e de UTI.

O novo decreto municipal também restringe o funcionamento de parte do comércio essencial e não essencial.

Por exemplo, lojas de roupas, salões de beleza, bares e distribuidoras de bebidas, entre outros, somente poderão funcionar de 5 da manhã ao meio dia, de segunda a sexta. Fica expressamente proibida a venda e entrega de bebida após este horário.

Supermercados, padarias e açougues poderão funcionar de segunda a sexta feira de 5 da manhã até às 20 horas e aos sábados de 5 da manhã até meio dia.

Restaurantes, trailers e similares poderão abrir entre 5 horas da manhã e às 20 horas, não havendo restrição de delivery.

Ele1 - Criar site de notícias