Terça, 22 de Junho de 2021 19:15
99963-4122
Região INCENTIVO

Receita Federal realiza reunião com 49 prefeituras sobre Constituição do Fundo da Criança e do Adolescente e do Fundo do Idoso

A Campanha Destinação da Receita Federal tem como objetivo orientar os contribuintes sobre a possibilidade de destinarem parte de seu Imposto de Renda no momento da declaração para os Fundo da Criança e do Adolescente e Fundo do Idoso

26/05/2021 15h23
188
Por: Renato Pereira Torres
Receita Federal realiza reunião com 49 prefeituras sobre Constituição do Fundo da Criança e do Adolescente e do Fundo do Idoso

A Receita Federal em Varginha promoveu uma reunião para os 49 municípios do Sul de Minas que ainda não estão cadastrados no Programa de entrega das declarações do Imposto Renda (IRPF) para receber destinações para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso. O objetivo do encontro é que os 158 municípios da região estejam com seus fundos cadastrados e aptos a receber destinações por meio das declarações em 2022. 

 

O Delegado dVarginha auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro destaca a importância dos fundos e dos recursos do Imposto de Renda para a economia dos municípios: “Essas destinações são de suma importância para o fortalecimento dos projetos sociais municipais voltados para a assistência e proteção das Crianças, dos Adolescentes e dos Idosos.  Além disso, há um fortalecimento da economia já que esses recursos serão utilizados no próprio município". 

 

Os representantes dos municípios receberam orientações sobre como constituir os fundos e como cadastrá-los no CNPJ e puderam tirar dúvidas sobre a constituição dos fundos. A equipe da Receita Federal permanece à disposição para orientações necessárias ao cadastro dos fundos.

 

 

Lista dos municípios: 

Aguanil  Cristina  Olímpio Noronha 
Alagoa  Delfinópolis  Passa Tempo 
Albertina  Divisa Nova  Ribeirão Vermelho 
Alterosa  Ibitiúra de Minas  Santo Antônio do Amparo 
Bandeira do Sul  Ibituruna  São José do Alegre 
Bom sucesso  Ijaci  São Sebastião da bela vista 
Botelhos  Inconfidentes  São Sebastião do rio verde 
Campo do Meio  Ingaí  São Tomé das letras 
Campos Gerais  Ipuíuna  Senador Amaral 
Cana Verde  Itamonte  Senador José Bento 
Capetinga  Itumirim  Seritinga 
Careaçu  Itutinga  Serrania 
Carmo da Cachoeira  Jesuânia  Serranos 
Carmópolis de Minas  Juruaia  Tocos do Moji 
Carvalhópolis  Luminária  Toledo 
Conceição dos Ouros  Marmelópolis  Virginia 
Consolação   
 
 

 

 

 

Campanha Destinação

 

A Campanha Destinação da Receita Federal tem como objetivo orientar os contribuintes sobre a possibilidade de destinarem parte de seu Imposto de Renda no momento da declaração para os Fundo da Criança e do Adolescente e Fundo do Idoso. Dessa forma, os recursos ficam no município e são utilizados para financiar projetos de instituições voltadas à assistência e proteção das Crianças e dos Adolescentes bem como dos Idosos.

  

A Pessoa Física não pagará um valor maior de imposto nem terá o valor de sua restituição diminuído. Apenas permitirá que parte do imposto devido, apurado na declaração, seja destinado diretamente para um Fundo Social. 

Santo Antônio do Amparo - MG
Atualizado às 19h02 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 22°

18° Sensação
12.1 km/h Vento
51.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias