Quarta, 28 de Julho de 2021 16:41
99963-4122
Geral Polícia

Concurso PMMG

Edital publicado com 120 vagas para oficiais

14/07/2021 13h55
32
Por: Redação
Concurso PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais publicou novo edital de concurso público destinado ao preenchimento de 120 vagas na carreira de oficial, para candidatos com nível superior em Direito (concurso PM MG).

Interessados poderão se inscrever a partir do dia 12 de julho ao dia 12 de agosto de 2021, no site da própria corporação ou presencialmente nas unidades relacionadas no edital. O valor da taxa é de R$200,57.

A remuneração básica inicial para o Cadete do 1o Ano do CFO (Curso de Formação para Oficiais) é atualmente de R$ 6.519,44. Serão 108 vagas para o sexo masculino e 12 vagas para o sexo feminino.

**Não haverá oferta de vagas para as pessoas com deficiência (PcD), tendo em vista a natureza do cargo e as previsões constitucionais aplicáveis aos militares.

De acordo com o edital, interessados deverão preencher os seguintes requisitos:

a) ser brasileiro (a) nato;

b) possuir título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal;

c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares;

d) ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade;

e) possuir idoneidade moral;

f) ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros);

g) ter sanidade física e mental;

h) ter aptidão física;

i) ser aprovado em avaliação psicológica;

j) não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar;

k) não ter sido exonerado ou demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual (IME) ou das Forças Armadas; não ter dado baixa no conceito “C” nos termos do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais.

Para mais informações acesse:

https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/externo/principal.action

Ele1 - Criar site de notícias