Quinta, 21 de Outubro de 2021 18:39
99963-4122
Esportes ATLETA AMPARENSE

VÔLEI: Maique estreia confiante no Campeonato Mineiro

O atleta amparense disse já ter traçado suas metas não só para o Mineiro, mas para toda a temporada

22/09/2021 06h47
299
Por: Redação
VÔLEI: Maique estreia confiante no Campeonato Mineiro

Na última vez em que a equipe masculina de vôlei do Minas conquistou um título estadual, Maique tinha apenas 10 anos e ajudava os pais na roça e brincava na rua com os amigos. Ele sequer pensava em ser jogador em 2007. Mais de uma década depois, Maique se transformou em um dos melhores líberos do país, faz parte da seleção brasileira e, ao lado dos companheiros, buscará quebrar um jejum que já dura há 14 anos para escrever seu nome na história do clube mais uma vez. A estreia do Fiat/Gerdau/Minas no Campeonato Mineiro será nesta quinta-feira, dia 23, contra o Olympico/Apan/Eleva.

 

“É um título que a gente vem buscando faz tempo e é muito importante para o clube e para mim. Nosso foco é ser campeão mineiro e poder quebrar a sequência do Cruzeiro, que tem feito um excelente trabalho durante todos esses anos.”, afirmou Maique. “Estreia sempre tem uma ansiedade, um frio na barriga. É normal e é até gostoso sentir isso, viver a expectativa de chegar logo o jogo. É a melhor parte porque é onde a gente pode mostrar o nosso trabalho”.

 

De 2008 para cá, o Minas ficou com o vice-campeonato. Na maior parte deles, perdeu a decisão para o Sada Cruzeiro, campeão desde 2010. Na atual temporada, são sete equipes na briga pelo título e as quatro melhores garantirão presença nas semifinais, que serão realizadas no dia 7 de outubro. A final acontecerá no dia 8. 

 

“Seis dos sete times mineiros vão disputar a próxima Superliga. Isso mostra que o Mineiro terá um nível bem mais elevado e isso é muito bom para todo mundo. É um torneio preparatório para a Superliga que vai nos ajudar bastante. Acredito que a gente vai vir muito forte para buscar os títulos nessa temporada. A nossa comissão acertou nas contratações individuais e o conjunto está muito bom”, disse Maique, que também faz seu planejamento individual para a competição.  

 

“Já tracei minhas metas não só para o Mineiro, mas para toda a temporada. Evoluí muito fazendo os trabalhos com meus coaches. Já estou me moldando para começar da melhor forma possível e para manter os meus números, o meu excelente trabalho. Quero me manter lá em cima não só na parte técnica, jogando, mas, principalmente, na parte emocional, psicológica. Amadureci muito em relação a isso e vou continuar buscando o meu melhor”, completou Maique.

 

O Fiat/Gerdau/Minas jogará seu segundo compromisso no Mineiro na sexta-feira, dia 24, quando enfrentará o Azulin/Gabarito/Uberlândia. No sábado, dia 25, será a vez do atual vice-campeão da Superliga entrar em quadra para o confronto com o Brasília Vôlei. Todas as partidas serão disputadas na cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro.

 

Ele1 - Criar site de notícias