Quinta, 26 de Maio de 2022 12:25
99963-4122
LOCAL TEMPORAL

Santo Antônio do Amparo: granizo, desespero e muito estrago

Cidade castigada pela forte chuva da última terça feira tenta se reerguer

16/02/2022 14h00 Atualizada há 3 meses
1.870
Por: Redação
Santo Antônio do Amparo: granizo, desespero e muito estrago

A forte chuva de granizo que atingiu  Santo Antônio do Amparo nesta última terça feira dia 15/02 deixou um rastro de destruição e desolação por toda cidade.

Centenas de casas sofreram danos em seus telhados, algumas foram totalmente destelhadas. Muitos veículos que estavam nas vias públicas no momento do temporal também sofreram diversas avarias. 

Pessoas que ficaram desabrigadas foram alojadas no ginásio do ATC. Nesta quarta feira algumas escolas municipais forneceram  almoço a diversas pessoas afetadas pela situação.

Hoje logo pela manhã filas enormes já se formavam de frente às lojas de materiais de construção, com centenas de pessoas em busca de telhas e outros materiais para consertar os danos sofridos em suas residências.

Por toda a cidade há relatos de danos em telhados, portas, janelas, veículos, aquecedores e painéis de energia solar.

Um corretor de seguros de automóveis da cidade relatou que até no meio do dia de hoje já havia recebido mais de 70 comunicações de sinistros de carros danificados pelo granizo.

Em entrevista à Rádio Regional FM, o prefeito Carlos Henrique Avelar, informou que a prefeitura segue fazendo o levantamento e mapeamento das casas atingidas, mas que estima que mais de 700 famílias foram de alguma maneira afetadas pelo temporal.

O prefeito informou ainda que a prefeitura comprou em caráter de urgência milhares de telhas, que estavam sendo transportadas da região metropolitana para cidade, com o objetivo de socorrer residências mais prejudicadas.

A população que necessitar de ajuda do poder público está sendo orientada a ligar nos telefones disponibilizados pela prefeitura,  3863 2777 e 9-9766-4191, para  cadastramento e posteriormente serem atendidas pelos serviços da prefeitura.

O prefeito de Bom Sucesso, Roberto Porfírio, emitiu uma nota oficial da prefeitura, onde se solidariza com os atingidos pelo temporal, informando que seus conterrâneos estão se mobilizando para ajudar Santo Antônio do Amparo.

Ele1 - Criar site de notícias