Águas
Tapwear
TERRAKASA IMOBILIÁRIA
CRLV

Documento 2019 de veículos com placas de final 1 a 5 começa a ser exigido dia 1º de agosto

Para veículos com placas de final de 6 a 0, a documentação de 2019 passa a ser exigida apenas no dia 1° de setembro

31/07/2019 14h12Atualizado há 3 meses
Por: Redação

A partir do dia 1° de agosto passa a ser exigido o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2019 para veículos com placas com final de 1 a 5. O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) garantiu que quem não está com qualquer pendência receberá o comprovante até hoje, quarta-feira (31). Para veículos com placas de final de 6 a 0, a documentação de 2019 passa a ser exigida apenas no dia 1° de setembro. Quem ainda não quitou os impostos deverá pagá-los na agência bancária credenciada, com acréscimo de juros e multas.

O CRLV é emitido para motoristas devidamente em dia com o pagamento do IPVA, Seguro Obrigatório e Taxa de Licenciamento, e sem multas de trânsito em aberto. Como será cobrado pelos órgãos fiscalizadores a partir da próxima semana, quem não receber o comprovante no prazo deverá conferir se não há pendência no portal do Detran-MG. Endereço desatualizado ou qualquer taxa sem pagamento podem justificar o problema na entrega, de acordo com o Departamento.

Caso não haja qualquer problema e, mesmo assim, o certificado chegar, a pessoa deverá se encaminhar para o Detran regional e explicar a situação.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários