Quinta, 26 de Maio de 2022 11:26
99963-4122
Geral Entretenimento

Série que mostra o dia a dia da Polícia Militar será lançada nesta quarta-feira no Sul de Minas; veja onde assistir

O diretor da série comentou sobre o objetivo de mostrar o que existe por trás dos trabalhos dos militares.

20/04/2022 09h37
91
Por: Redação
Série que mostra o dia a dia da Polícia Militar será lançada nesta quarta-feira no Sul de Minas; veja onde assistir

A Polícia Militar vai lançar uma série nessa quarta-feira (20) que vai mostrar como é o dia a dia da corporação na luta contra a criminalidade em Minas Gerais. Em seis episódios, 'Segunda Pele, O Preço da Ordem', vai relembrar operações da polícia em todo o estado. Cada episódio terá duração de 20 minutos e ficará disponível no canal oficial da série no youtube. https://www.youtube.com/c/S%C3%A9rieSegundaPele

Inspirada em diversas ocorrências reais, e principalmente, na vida cotidiana dos policiais militares, a série tem o objetivo de valorizar estas pessoas que dedicam suas vidas a servir a comunidade, mesmo com o risco iminente de perderem a própria vida e função do outro.

 

A estreia do 1º episódio será às 9h desta quarta-feira e poderá ser acompanhada em várias cidades do Sul de Minas com entrada gratuita. Veja como assistir o lançamento nas maiores das cidades da região:

Em Varginha(MG), a transmissão vai ser no cinema do Via Café Garden Shopping. As 200 primeiras pessoas que chegarem vão receber um cupom de isenção do pagamento do estacionamento do shopping.

Já em Lavras (MG), a estreia vai ser na sede do batalhão, na Rua Comandante Nélio, nº 111, no bairro Santa Efigênia. As vagas já foram preenchidas e os militares vão receber 135 pessoas no local.

Em Passos (MG), os moradores poderão acompanhar pelo Cine Roxy, na Praça Monsenhor Messias Braganca, nº 178, no Centro.

Em Poços de Caldas (MG), vai ser no Palace Cassino, no Parque José Afonso Junqueira, também no Centro.

Em Pouso Alegre, o lançamento acontece no auditório do EM da 17ª RPM, situado na Av. Aeroporto, 02 – São Cristóvão.

A série

Os atores que participam da série sobre o trabalho da Polícia Militar tiveram a oportunidade de conversar com militares que viveram situações semelhantes àquelas que estão presentes no roteiro. Tudo para se aproximar da realidade e representar de forma real as situações dos policiais.

O diretor da série comentou sobre o objetivo de mostrar o que existe por trás dos trabalhos dos militares.

“Quando vemos uma viatura saindo em disparada pelas ruas com as sirenes ligadas, não lembramos que dentro dela há pessoas que estão arriscando suas vidas para ajudar desconhecidos e que podem não voltar para as famílias que deixaram em casa."

"Segunda Pele é uma trajetória de amadurecimento e autoconhecimento de personagens que, na realidade, passam desapercebidos debaixo das fardas em meio às mais diversas e duras ocorrências do cotidiano”, comenta Guto Aeraphe.

Ele1 - Criar site de notícias