Domingo, 09 de Maio de 2021 17:19
99963-4122
Região "Santa Mineira"

Devotos de Bom Sucesso fazem hoje Segunda Caminhada das 90 Salve Rainha

A beatificação de Maria da Conceição Santos, a Irmã Benigna Victima de Jesus está em andamento no Vaticano. No futuro, se canonizada, ela será a primeira santa mineira do Brasil.

05/08/2019 13h29 Atualizada há 2 anos
653
Por: Redação
Devotos de Bom Sucesso fazem hoje Segunda Caminhada das 90 Salve Rainha

Os devotos de irmã Benigna, da cidade de Bom Sucesso vão promover hoje, (5/08), às 18h30, a "Segunda Caminhada das 90 Salve Rainha", pela beatificação da irmã Benigna Victima de Jesus, nome religioso de Maria da Conceição Santos.

A saída da caminhada será em frente à igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, na praça Benjamin Guimarães, no centro da cidade, passando pela praça da Padroeira, com destino final a igreja de São José, santo de devoção de irmã Benigna.

Irmã Benigna nasceu em 16 de agosto de 1907, fez seus votos perpétuos em 6 de janeiro de 1941.De 1955 a 1960, a freira trabalhou em Lavras no Colégio Nossa Senhora de Lourdes,  regressando a cidade até sua morte em 16 de outubro de 1981.

 

Em Minas Gerais, a devoção pela Serva de Deus Benigna Victima de Jesus cresce cada vez mais. Em Belo Horizonte e em Lavras, cidade em que dedicou os últimos 16 anos de vida, comemora-se neste mês de agosto os 112 anos da irmã.

 

Ela é conhecida por todos como Santa da Fartura, Santa da Hora e Santa da Salve Rainha. “Pois onde chegava tudo se multiplicava, ela ia atrás dos amigos e com seu carisma todos queriam ajudar, assim conquistava mais um para Deus”, afirma Belquis Compolina França Ferreira faz parte da Associação dos Amigos da Irmã Benigna (AMAIBEN). “Já pela Salve Rainha, era uma de suas orações favoritas”.

A beatificação de Maria da Conceição Santos, a Irmã Benigna Victima de Jesus, está em andamento no Vaticano. No futuro, se canonizada, ela será a primeira santa mineira do Brasil. 

Ele1 - Criar site de notícias