amparense
TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Tapwear
Médicos

Médicos formados no exterior passam por estágio para revalidação de diploma no Sul de MG

Ao todo participam 130 médicos em São Lourenço e em Campo Belo.

29/08/2019 12h49
Por: Matheus

Médicos formados no exterior estão passando por um período de estágio no Sul de Minas. A etapa é para revalidar o diploma para que eles possam trabalhar no país. Ao todo participam 130 médicos em São Lourenço e em Campo Belo.

A vivência da prática médica é feita por meio de uma parceria entre a Universidade Federal do Mato Grosso e as secretarias de saúde.

"O revalida não tem custo nenhum para os cofres públicos e com esses estagiários, o atendimento à população passa a ser diferenciado, com mais tempo, mais atenção, acho que quem ganha com isso são os usuários do Sistema Único de Saúde e a população em geral", disse o secretário de Saúde, Wilson Junqueira.

Além das UBSs, os médicos em processo de validação do diploma também passam pelas unidades de pronto-atendimento e pelo hospital. Em um período de 1 ano e meio, eles se preparam para passar por um novo exame.

"Eles são avaliados em todas as clínicas, a cada rotação que eles fazem, ele têm as avaliações práticas, as avaliações teóricas, tudo direitinho. Ao final, se eles já forem aprovados, eles vão para a prova final, onde eles vão fazer na universidade", disse o médico Leonardo Palma de Godoi.

Durante todo o processo, eles são supervisionados e orientados por um médico preceptor, que é responsável também pela prescrição de medicamentos.

"A gente busca estudar mais, aprender mais para poder estar passando para eles e também eles trazem conhecimentos diferentes, de culturas diferentes, tratamentos diferentes e a gente pode estar levando isso para os nossos pacientes também, é muito gostoso ser perceptora, ensinar e ajudar as pessoas a se tornarem médicas", disse a médica Giselle Sabrina França de Lima.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários