TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Tapwear
amparense
DANO AO PATRIMÔNIO

Polícia localiza suspeitos de praticar pichações e outros atos de vandalismo em Lavras, MG

Ao todo, oito pessoas foram levadas para a delegacia suspeitas de cometerem as pichações.

04/09/2019 14h27
Por: Redação

Uma operação em conjunto das polícias civil e militar conseguiu localizar possíveis suspeitos de cometerem atos de vandalismo em Lavras (MG). Ao todo, oito pessoas foram levadas para a delegacia.

Os policiais saíram da delegacia por volta de 7h30 e seguiram para os locais. No Parque Bocaina, eles encontraram caixas com desenhos usados em pichações e uma pequena porção de maconha. Dois jovens foram levados para a delegacia para prestar depoimento.

Policiais militares também ajudaram no cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Eram 10 ao todo. Só um não foi cumprido porque não havia ninguém em casa.

"Encontramos latas de tinta em uma das residências e alguns desenhos que são associados a pichações na cidade e realmente os indícios estão levando a eles como os autores", disse o capitão da Polícia Militar, Leonardo de Oliveira Barbosa.

 

Os mandados de buscas foram expedidos depois de um longo trabalho de identificação de possíveis suspeitos. Alguns já conhecidos, com passagens pela polícia justamente por pichação e danos ao patrimônio público.

"Esse delito as pessoas tendem a permanecer nele por um tempo, a ter uma certa permanência, constância na atividade, havia já um trabalho anterior e a gente deu continuidade, verificou outros nomes, até mesmo as siglas que coincidiam com perfis de redes sociais, coisas desse tipo assim", disse o delegado Leandro de Prada Macedo Costa.

 

Na casa dos suspeitos, paredes e móveis com muitos desenhos. Material que deve ser usado para ajudar na identificação de cada autor.

O inquérito para apurar a quantidade de pichações em monumentos e prédios do município foi instaurado no final de agosto. Um complexo esportivo que tinha acabado de ser reformado amanheceu pichado. Uma uma das principais praças da cidade, mais pichações. Mesmo com o trabalho de limpeza, é difícil apagar as marcas.

 

Danificar, inutilizar ou deteriorar qualquer coisa alheia é crime. Se o prejuízo for ao patrimônio público, a pena pode ser de seis meses a 3 anos de prisão, além de multa. Esse é um dos delitos pelos quais os autores podem responder.

"Deve ser preso em flagrante, cada um vai responder de acordo com o crime que praticou e a gente espera encerrar o mais rápido possível esse procedimento e encaminhar para a Justiça para tomar as providências necessárias para coibir definitivamente esses delitos que estão acontecendo aqui", completou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, todas as pessoas levadas para a delegacia são maiores de idade.

 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários