Águas
TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Tapwear
tradição

São Tiago realiza XXI Festa do Café-com-Biscoito no fim de semana

Cidade mineira prepara toneladas de quitandas em praça pública durante evento; expectativa é que festa atraia 60 mil pessoas

11/09/2019 06h36
Por: Redação

De 12 a 15 de setembro, a cidade de São Tiago, no Campo das Vertentes, será tomada por aquele cheirinho gostoso de broa saindo do forno. Comida afetiva, sabe? O município realiza a XXI edição da Festa do Café-com-Biscoito. Neste ano serão 5,5 toneladas de quitandas para degustação, entre mais de cem tipos de iguarias doces e salgadas. E, em média, são  2.400 litros de café para acompanhar toda essa gostosura. A expectativa é que a festa atraia um público de cerca de 60 mil pessoas.  

Torradinhas de povilho, biscoito de fubá, casadinho com goiabada, rosquinha de nata, papa-ovo, broas de milho e de de queijo, além de novidades como amor-em-pedaços (abacaxi), biscoito de abóbora com coco, pé-de-moleque e prestígio serão algumas das delícias disponíveis para o público. 

História

A tradição surgiu no século XVIII com os tropeiros do oeste mineiro e de Goiás que pernoitavam em São Tiago. As pousadas preparavam diferentes biscoitos para agradar os hóspedes. As receitas das quitandas foram repassadas ao longo das gerações. Na década de 90, foram criadas as primeiras fábricas artesanais de biscoitos e, em 1999, foi realizada a primeira festa. 

Serviço

XXI Festa do Café-com-Biscoito  de São Tiago

Data. 12 a 15/9

Local. Praça Central de São Tiago

Inf.: facebook.com/festadocafecombiscoito/ 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários