TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Águas
Tapwear
Dia de azar?

13/09: A primeira sexta-feira 13 do ano com noite de lua cheia

Esta é a primeira vez em quase 20 anos que a lua cheia cai em uma sexta-feira 13

13/09/2019 06h07Atualizado há 2 meses
Por: Redação

Hoje é aquele dia para deixar qualquer supersticioso atento. Além desta sexta-feira cair no dia 13, a noite será de lua cheia — junção mística que ocorreu pela última vez em outubro de 2000, há quase 20 anos. Neste dia, há quem não saia de casa com medo de acontecer alguma coisa terrível na rua. Para algumas pessoas, cruzar com gato preto é sinal claro de mau agouro. Para outras, sal grosso e trevo de quatro folhas são itens certos.

 De acordo com a Nasa (agência espacial norte-americana), a lua aparecerá cheia durante três dias, da noite de quinta até domingo. Apesar da raridade, o fenômeno ocorrerá mais uma vez neste ano, no próximo dia 13 de dezembro.

Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês é considerada popularmente como um dia de azar.

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, o mais azarado dos dias.

Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários