Tapwear
TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Águas
sabão sustentável

Escola Newton Ferreira volta a ser destaque com projeto de ciências premiado, desta vez na UFMG

O projeto amparense já obteve credenciamento para participar para o evento Genius Olympic, que será realizado em New York nos Estados Unidos.

23/09/2019 06h17
Por: Redação

O auditório do CAD1, no campus Pampulha, foi palco da cerimônia de encerramento e premiação dos trabalhos da 20 ª UFMG Jovem, nesta sexta-feira, 20 de setembro. A qualidade das produções apresentadas impressionou a organização e o público que prestigiou a feira em seus 20 anos de popularização e divulgação científica.

Estudantes da Escola Estadual Newton Ferreira de Paiva, de Santo Antônio do Amparo (MG), voltaram a se destacar e conquistaram o primeiro lugar do ensino médio com trabalho sobre a reutilização da água de lavadoras de roupa para a produção de sabão sustentável. Ele foi apresentado pela turma do segundo ano da professora Raquel Helena Alves Campos. “Os alunos ficaram muito felizes, motivados e conscientes sobre a importância dessa experiência para suas vidas”, disse Raquel Campos, também muito emocionada

O projeto já havia sido premiado em 1º lugar na categoria jovem, da Feira Mineira de Iniciação Científica 2019, na etapa realizada no último mês de agosto em Belo Horizonte. Na ocasião, o projeto amparense obteve credenciamento para participar do evento Genius Olympic, que será realizado em New York nos Estados Unidos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários