TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Tapwear
Águas
patrimônio cultural

Matriz de Bom Sucesso sofre com rachaduras e está sob ameaça

A Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso foi construída em 1810, e recentemente passou por importante obra de restauração.

03/10/2019 06h00Atualizado há 2 meses
Por: Redação

Os moradores da cidade de Bom Sucesso estão apreensivos e tristes, isso porque a igreja Matriz daquela cidade, uma das mais ricas arquitetonicamente da região, corre o risco de  ruir. Apareceram grandes trincas nas paredes e uma parede lateral chegou a inclinar para fora.

A Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso foi construída em 1810, e recentemente passou por importante obra de restauração.

Moradores voluntários e máquinas da Prefeitura improvisaram escoramento na lateral do templo para conter a inclinação da parede, que prejudicou também o telhado. Imagens e mobiliário da igreja foram retirados.

Para evitar que as paredes possam ruir, o trânsito de veículos foi limitado a apenas veículos de menor porte e mesmo assim, não podem exceder a velocidade de 30 quilômetros por hora, foi proibido também o estacionamento de veículos nas proximidades. A igreja Matriz de Bom Sucesso pertence a Diocese de Oliveira.

Moradores denunciam que as trincas se acentuaram durante a obra de um banheiro público que estava sendo construído próximo à igreja. Suspeita-se ainda que possa ter havido um afundamento da base por conta de uma infiltração, porém até o momento não há confirmação das verdadeiras causas das rachaduras. A Prefeitura de Bom Sucesso ainda não se manifestou sobre hipótese da construção dos banheiros ser a causa das trincas.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários