Tapwear
Águas
TERRAKASA IMOBILIÁRIA
alerta

Santo Antônio do Amparo: Dois casos de suspeita de sarampo estão sendo investigados na cidade

Os exames seguem sendo feitos para confirmar ou descartar o sarampo.

03/10/2019 06h52
Por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio do Amparo está tratando como suspeitos dois casos envolvendo pacientes com sintomas de sarampo.

 Trata-se de um adolescente de 15 anos e uma criança de dois anos de idade. Ambos estiveram na cidade de Aparecida em São Paulo a menos de 15 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo uma força tarefa de bloqueio, vacinando vizinhos, familiares, colegas de escola e todas as pessoas que tiveram contato com os pacientes.

Os exames seguem sendo feitos para confirmar ou descartar o sarampo, mas o secretário municipal de saúde, Marcelo Carrara, alerta para as pessoas que pretendem viajar para Aparecida ou outras cidades de São Paulo que primeiro se vacinem, pois o estado paulista está enfrentando um surto da doença.

Ainda de acordo com o secretário, outras medidas para reforçar a prevenção estão sendo estudadas, mas a vacinação segundo ele, "ainda é a melhor proteção contra o sarampo, por isso ele insiste para as pessoas que ainda não se vacinaram que procurem suas unidades de saúde".

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários