Águas
TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Tapwear
Frei Galvão

Hoje é dia de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro.

O Dia de Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, também conhecido por São Frei Galvão, é comemorado hoje, 25 de outubro, no Brasil.

25/10/2019 06h09Atualizado há 3 semanas
Por: Redação

Dia de Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, também conhecido por São Frei Galvão, é comemorado hoje, 25 de outubro, no Brasil. Esta data é celebrada principalmente pela comunidade cristã católica, que homenageia a figura do primeiro santo nascido no Brasil.

Frei Galvão, ou São Frei Galvão (Guaratinguetá1739 — São Paulo23 de dezembro de 1822) foi um frade brasileiro.

Não se sabe ao certo o dia do seu nascimento e o local exato de batismo. Supõe-se que tenha sido batizado na Matriz de Santo Antonio em Guaratinguetá, mas os registros de batismo da igreja deste período estão desaparecidos. Tem-se atribuído o dia 10 de maio como data de seu nascimento, mas sem nenhuma comprovação documental.

Uma das figuras religiosas mais conhecidas do país, famoso por seus poderes de cura, Galvão foi canonizado pelo Papa Bento XVI em 11 de maio de 2007, tornando-se o primeiro santo nascido no Brasil.

A postuladora junto à Santa Sé que obteve o título de santo para Frei Galvão foi a irmã Célia Cadorin, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. Nesse trabalho teve grande apoio do cardeal-arcebispo Dom Paulo Evaristo Arns. Ela também foi postuladora no processo da Santa Madre Paulina, nascida em Trento, na Itália, mas que desenvolveu seu trabalho no Brasil.

Em julho de 2012 frei Galvão ficou em 23º lugar entre os "100 maiores brasileiros de todos os tempos", concurso realizado pelo SBT baseado no programa The Greats da BBC

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários