TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Tapwear
Águas
Igreja século XVIII

Diocese faz campanha para reformar igreja com rachaduras em Bom Sucesso, MG

Estrutura está apoiada a madeiras desde o início de outubro; laudo apontou problemas no solo.

07/11/2019 06h02
Por: Redação

A Diocese de Oliveira (MG) lançou uma campanha para arrecadar fundos e reformar a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Bom Sucesso (MG). A medida foi tomada após a estrutura apresentar rachaduras nas paredes e precisar ser escorada por troncos de madeira.

Desde o início do mês, a igreja tombada como patrimônio histórico está interditada. Um laudo técnico divulgado pela Prefeitura de Bom Sucesso apontou que as rachaduras nas paredes foram provocadas pelas condições do solo na área onde ela está.

Segundo a engenheira que assina o laudo, o solo é úmido e argiloso e comprometeu a estrutura da construção do século XVIII. Além disso, o trânsito de veículos pesados no entorno da igreja, com o passar do tempo, pode ter acelerado a deterioração.

A primeira suspeita era de que a construção de um coreto próximo à igreja poderia ter provocado as rachaduras. No entanto, o laudo descartou a possibilidade.

 

Desde que as fendas apareceram, a prefeitura tomou cuidados paliativos, como a colocação das madeiras e a interdição de trânsito de veículos na rua da igreja. Além disso, algumas telhas foram retiradas para diminuir o peso sobre as paredes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários