Águas
Tapwear
TERRAKASA IMOBILIÁRIA
CAFÉS ESPECIAIS

Santo Antônio do Amparo será palco de fórum sobre café de qualidade

Evento será de nos dias 18 e 19 de novembro numa realização da A Associação dos Cafeicultores do Campo das Vertentes

11/11/2019 06h15
Por: Redação

Produtores, compradores, estudantes e agentes de toda cadeia produtiva e do mercado de café participam, em Santo Antônio do Amparo, nos dias 18 e 19 de novembro, do I Fórum do Café do Campo das Vertentes. O encontro contará com mesas de debate, além da realização da I Taça do Campo – um concurso de qualidade dos cafés da região. A Associação dos Cafeicultores do Campo das Vertentes (ACAVE) promove o evento com dois eixos como tema: qualidade e sustentabilidade.

               A região – uma das mais tradicionais produtoras do país - quer evidenciar experiências de sucesso no mercado através do incremento de qualidade. Para o presidente da ACAVE, Giordany Milani Lage, a grande riqueza do encontro é reunir nomes reconhecidos nacional e internacionalmente. “O time de palestrantes vai trazer uma riqueza enorme, que ajudará nossos produtores na busca da melhoria de nossa produção”, afirma.

               No dia 18, segunda-feira, o Fórum vai homenagear os classificados na I Taça do Campo e exibirá o vídeo sobre os cafés da região. Na sequência, três painéis de debate vão discutir desde temas sobre a produtividade até os dados de estocagem e mercados nacional e internacional. No dia 19, terça-feira, é a vez das provas dos cafés classificados seguido de leilão com a presença de compradores de todo país. O evento é gratuito.

               A ACAVE segue no processo de consolidação da Indicação Geográfica – um selo de garantia de origem para os cafés do Campo das Vertentes. Segundo a entidade, as condições climáticas e topográficas da região, garantem um café de notas e padrões únicos.

PROGRAMAÇÃO DOS PAINÉIS TEMÁTICOS

Dia 18/09


 


Painel “Produtividade, sustentabilidade e qualidade”

 

Dr. Gladyston Rodrigues Carvalho – pesquisador da EPAMIG, coordena projetos em manejo da lavoura e melhoramento genético do café.

 

Maurício Malvoni – auditor da IBD certificações.  

 

Carmen Lúcia Chaves de Brito (Ucha) – produtora de cafés especiais, é proprietária das Fazendas Caxambu e Aracaçu. É presidente da BSCA.

 

Painel “Mercado de cafés: dados, desafios e perspectivas”

 

Guilherme K. Morya – analisa sênior do Rabobank.

 

João Moraes – gerente global de soluções para Café da Yara Fertilizantes.

 

Archimedes Coli Neto – Centro de Comércio de Café de Minas Gerais.

 

Painel “Mercado interno consumidor: possibilidade de expansão e experiências inovadoras”

 

Patrícia Carvalho – gerente do projeto “Florada” da 3 Corações.

 

Representante da Campos Coffee – partilha a partir da visão de um torrador de cafés especiais da Austrália, que atende o mercado de hotéis, restaurantes e cafeterias

 

Gelma Franco – proprietária da IL Baristas Cafés Especiais.


 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários