TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Águas
Tapwear
Carga Explosiva

Celular explode na cidade de Candeias (MG) quando estava sendo carregado

Os problemas se agravam quando as pessoas usam produtos piratas, eles podem causar superaquecimento que levam as explosões

11/11/2019 13h11Atualizado há 4 semanas
Por: Redação

 

Uma família da cidade de Candeias (MG) levou muito susto no sábado, dia 09/11, isso porque um aparelho celular que estava carregando num dos quartos da casa explodiu. Ninguém saiu ferido, mas o fogo destruiu parcialmente alguns objetos que estavam em cima de uma mesa, onde o aparelho estava carregando. Este foi o primeiro caso desta natureza naquela cidade.

Carregar celular próximo da cama, embaixo do travesseiro ou em local onde existe materiais de fácil combustão é muito perigoso.

No ano passado, 23 pessoas morreram no Brasil em decorrência de acidentes envolvendo carregadores: foram 41 acidentes com 23 mortes, os números são da Associação Brasileira de Conscientização dos Perigos de Eletricidade (Abracopel), sediada em São Paulo. No ano passado foram registrados em Minas Gerais dois acidentes graves envolvendo celulares, mas sem mortes.

Especialistas alertam que as pessoas precisam estar atentas a uma série de fatores na hora de carregar seus aparelhos celulares, um deles é não usar o aparelho quando ele estiver carregando.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários