Tapwear
Águas
TERRAKASA IMOBILIÁRIA
vacinação

Minas inicia campanha de vacinação contra o sarampo nesta segunda (18)

Dia D será no encerramento do trabalho, em 30 de novembro, e o público-alvo são os jovens com idades entre 20 e 29 anos

18/11/2019 06h21
Por: Redação

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) dá início, nesta segunda-feira (18), à segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o sarampo, que se encerra e tem o Dia D em 30 de novembro.

O público alvo são os jovens com idades entre 20 e 29 anos que não possuem histórico vacinal da dose dupla. O trabalho segue orientação do Ministério da Saúde, conforme as informações divulgadas pela SES-MG.

“As faixas etárias entre 20 e 29 anos foram escolhidas com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal da doença, já que a mesma apresenta maior frequência de casos nesta faixa de idade. Dessa forma, a vacina direcionada para este público reduz a possibilidade de aglomeração nas Unidades Básicas de Saúde, em decorrência da procura da vacina”, explica Josianne Dias Gusmão, coordenadora estadual do Programa de Imunizações da SES-MG.

A expectativa em Minas Gerais é a de vacinar cerca de 1,5 milhão de pessoas. No entanto, até o momento, o Estado recebeu 720.000 doses da vacina tríplice viral para serem utilizadas nesta segunda etapa de vacinação contra o sarampo. Adicionalmente, ao longo do mês, serão enviadas mais doses para complementar o quantitativo necessário.

Desde o início do ano foram confirmados 99 casos da doença em Minas e o estado está com surto ativo da enfermidade, segundo o Governo Federal.

“A principal ação da secretaria para impedir o avanço da doença é manter a população protegida por meio da vacinação, mobilizando esforços para garantia de altas coberturas vacinais”, conclui Josianne Gusmão.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários