Uma criança de 2 anos foi agredida por uma professora no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) em Oliveira. O caso foi parar na polícia e a docente foi afastada do cargo.
A mãe da criança procurou a Polícia Militar (PM) para registrar a ocorrência. No boletim consta que o menino chegou em casa com ferimentos leves nos dois braços. A mãe então procurou a diretora da escola para saber o que tinha ocorrido e foi orientada a registrar um boletim de ocorrência.
A PM e a assessoria de comunicação da Prefeitura não souberam informar o motivo que levou a professora agredir a criança e como ela foi agredida. A mãe do menino não quis falar sobre o assunto.
O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e a Secretaria de Educação da cidade tomou algumas providências.
A assessoria de comunicação da prefeitura confirmou que a professora que agrediu o aluno foi demitida do cargo.
A assessoria disse ainda que a criança estuda em tempo integral, já retornou nesta sexta-feira (22) para a escola e não foi preciso transferir o menino.
O Conselho Tutelar que informou que a mãe da criança foi ouvida, que as medidas de proteção à vítima já foram tomadas e que a promotoria da Infância e Juventude foi comunicada da agressão.
Agora o aluno vai receber acompanhamento de um psicólogo. As investigações ficam a cargo da Polícia Civil.