TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Tapwear
Águas
Padre Léo

Anunciada data de abertura do processo de beatificação do Padre Léo

O sacerdote morreu aos 45 anos em 4 de janeiro de 2007.

09/12/2019 06h09
Por: Redação

Padre Léo estará oficialmente a caminho da beatificação a partir de 7 de março de 2020. A notícia sobre a abertura do processo foi anunciada pelo fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, durante a Missa de encerramento do Hosana Brasil 2019.

Monsenhor Jonas destacou que a Igreja está dando passos para que padre Léo venha a ser beato. “Ele começa agora e depende de nós todos”, disse.

Presente na celebração, o presidente da Comunidade Bethânia, padre Vicente Neto, fez o anúncio da data:  “7 de março de 2020, às 16h, estaremos celebrando, com a presidência do arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, a abertura do processo de beatificação de padre Léo e a elevação dele a Servo de Deus para honra e alegria do coração de Jesus”.

Padre Vicente destacou ainda que esse anúncio é também um presente para o Monsenhor Jonas por seus 55 anos de vida sacerdotal. “Tinha que ser aqui, por conta dos 15 anos de Hosana Brasil, mas sobretudo por tudo o que o padre Léo nos ensinou em Bethania, a amar a Canção Nova, o Monsenhor Jonas, toda a família Canção Nova. Tinha que ser aqui pra ser um presente pelos 55 anos do sacerdócio do Monsenhor Jonas”.

A data do anúncio é revestida de significados: além dos 55 anos de sacerdócio de Monsenhor Jonas, também padre Léo estaria celebrando aniversário sacerdotal, completando 29 anos de sacerdócio. E o evento “Hosana Brasil” foi a ocasião em que o sacerdote fez sua última pregação, em 9 de dezembro de 2006, intitulada “Buscai as coisas do alto”.

Fundador da Comunidade Bethânia, que trabalha com a recuperação de dependentes químicos, padre Léo transformou a vida de muita gente com suas pregações, em especial com seu testemunho de vida. O sacerdote morreu aos 45 anos em 4 de janeiro de 2007, vítima de infecção generalizada por causa de um câncer no sistema linfático.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários