Tapwear
Águas
TERRAKASA IMOBILIÁRIA
CENTRO FEDERAL

Campo Belo vai receber cursos presenciais do Cefet já em 2020

Convênio foi assinado nesta quarta-feira; serão oferecidos os cursos técnicos de edificações, informática e mecatrônica.

19/12/2019 14h59
Por: Redação

Campo Belo (MG) deve passar a contar com cursos presenciais do Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais) em 2020. O convênio para a oferta dos cursos foi assinado nesta quarta-feira (18) na sede da instituição, em Belo Horizonte (MG).

(Correção: Ao publicar esta reportagem, o G1 errou ao informar que Campo Belo receberia um campus do Cefet em 2020. Na verdade, foi assinado um convênio para a cidade receber cursos presenciais no ano que vem. A informação foi corrigida no texto em 19/12)

De acordo com a assessoria do Cefet, serão oferecidos os cursos técnicos de edificações, informática e mecatrônica, na modalidade concomitância externa, ou seja, para alunos que fazem o ensino médio em outras escolas.

O processo seletivo para os cursos será semestral e as aulas já devem começar no primeiro semestre de 2020. O projeto prevê 36 vagas por curso. Com isso, em dois anos, 432 alunos podem estar matriculados na unidade.

Os cursos serão ofertados no antigo prédio da Superintendência de Ensino, construído em 1966, na Avenida Afonso Pena, no bairro São Francisco.

Atribuições

 

De acordo com o termo assinado, o Cefet “tem a responsabilidade de prestar apoio técnico e pedagógico para a criação e ao desenvolvimento das atividades” e também a certificação dos alunos.

Já a Prefeitura de Campo Belo “ficará com a parte administrativa e os encargos econômico-financeiros”.

O convênio foi assinado pelo prefeito Alisson de Assis Carvalho (PSB), o vice-prefeito Adalberto Lopes (MDB) e o diretor do Cefet-MG, Flávio Antônio dos Santos.

 

Outras unidades

 

O Sul de Minas conta com outras duas unidades do Cefet, uma em Nepomuceno e outra em Varginha.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários