Tapwear
Águas
TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Folia de Reis

Santo Antônio do Amparo mantém viva uma manifestação cultural do período da colonização

Embaixadas de Reis, uma atividade trazida da Europa pelos portugueses no período da colonização

06/01/2020 08h09Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

A Embaixada de Reis ou Folia de Reis é celebrada na religião católica com o intuito de comemorar a visita dos três Reis Magos (Gaspar, Melchior e Baltazar) ao menino Jesus. No momento em que os Reis Magos avistaram no céu a Estrela de Belém, eles foram ao encontro de Jesus e levaram incenso, ouro e mirra para presenteá-lo.

O Reisado possui um caráter cultural e religioso, e ocorre no período de 24 de dezembro a 6 de janeiro, Dia de Reis ou Dia dos três Reis Magos. No Brasil, a festa é celebrada em diversas regiões do país. Os estados onde essa tradição está mais presente são: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás.

A origem da Folia de reis está associada a uma tradição cristã de origem portuguesa e espanhola, que provavelmente foi trazida para o Brasil no século XIX.

A celebração dura 12 dias e vai desde 24 de dezembro, véspera do nascimento de Jesus, finalizando hoje dia 6 de janeiro, data na qual os Reis Magos chegam a Belém.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários