Águas
Tapwear
TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Educação

Já estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Agronegócio

Em Minas Gerais, serão oferecidas 135 vagas para os Polos de ensino em Barbacena, Cajuri e Oliveira, são 45 em cada um.

07/01/2020 08h42Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

 

As inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio, oferecido pelo SENAR, estão abertas até o dia 22 de janeiro de 2020.

Em Minas Gerais, serão oferecidas 135 vagas para os Polos de ensino em Barbacena, Cajuri e Oliveira, são 45 em cada um. As aulas começam no primeiro semestre de 2020. 

O curso é gratuito, na modalidade semipresencial. Para fazer a inscrição acesse: http://etec.senar.org.br/inscricoes/

Eixo Tecnológico (SETEC/MEC): Recursos Naturais
Nome do Curso: Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio
Habilitação Profissional: Técnico em Agronegócio
Nível de Ensino: Técnico de Nível Médio
Modalidade de Ensino: A distância (80% online e 20% presencial)
Carga Horária Total: 1.230 horas
Duração do Curso: 4 semestres

 

O QUE FAZ UM TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO?

O principal desafio do Técnico em Agronegócio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, este profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

Diferente do técnico agrícola, que trabalha focado na produção, o técnico em agronegócio é voltado à gestão das empresas agrícolas. Mas, sua atuação não se limita aos processos internos de uma fazenda, pode trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, revendas, consultorias e em empresas de fomento.

Além de identificar os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuários e avaliar os custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços, esse especialista pode idealizar ações de marketing aplicadas ao agronegócio.

Este profissional também é responsável por executar ações sociais e ambientais visando à sustentabilidade dos negócios rurais.

O Técnico em Agronegócio é um agente de transformação que atua como parceiro do produtor rural, utilizando técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista pela produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários