Tapwear
TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Águas
Saúde

Doença misteriosa em Minas Gerais deixa sete vítimas internadas

Ela provoca dores abdominais e diarreia no estágio inicial, depois evolui rapidamente para insuficiência renal aguda e alterações neurológicas

08/01/2020 08h44
Por: Redação

Uma doença até então desconhecida, colocou em alerta as autoridades de saúde de Minas Gerais. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), sete pessoas foram internadas em Minas Gerais nos últimos dias com os mesmos sintomas, com insuficiência renal e alterações neurológicas. Dentre os hospitalizados estão quatro moradores do bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte.

Em nota, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-Minas), os sintomas de insuficiência renal aguda de evolução rápida, em até 72 horas, com alterações neurológicas, já foram identificados em cinco moradores de Belo Horizonte, um em Ubá, na Zona da Mata, e outro em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em nota técnica do órgão de saúde, enviada aos profissionais da área de Minas Gerais, é recomendo que a equipe médica que deparar com esses sintomas em algum paciente, deve comunicar imediatamente ao Cievs-Minas.

Até agora, as sete pessoas infectadas são todas do sexo masculino e as vítimas têm idades entre 23 e 76 anos. Das sete vítimas, seis estão internadas em hospitais da Região Metropolitana e uma na de Ubá, em Juiz de Fora.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários