Águas
Tapwear
TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Droga Rede

Os perigos da automedicação

.

09/01/2020 08h01Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

Quem nunca tomou um remédio sem prescrição após uma dor de cabeça ou febre? Ou pediu opinião a um amigo sobre qual medicamento ingerir em determinadas ocasiões?

A automedicação, muitas vezes vista como uma solução para o alívio imediato de alguns sintomas podem trazer consequências como: reações alérgicas, dependência e até a morte. O uso de medicamentos de forma incorreta pode acarretar o agravamento de uma doença, uma vez que a utilização inadequada pode esconder determinados sintomas. Se o remédio for antibiótico, a atenção deve ser sempre redobrada. O uso abusivo destes produtos pode facilitar o aumento da resistência de microrganismos, o que compromete a eficácia dos tratamentos.

Por isso, a Droga Rede oferece um atendimento amigo, com responsável técnico permanentemente pronto a prestar a você todas as informações necessárias ao seu receituário.

Praça Salviano Teixeira de Avelar, 228, Centro – Santo Antônio do Amparo/MG.
Disque entrega: (35) 3863-1581

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários