Tapwear
TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Águas
cosplay

Festival de cosplay deve reunir mais de três mil pessoas em Lavras

Ingressos para a 8ª edição do evento, que ocorre no dia 15 de março, já estão à venda. Cosplay Lavras terá competição de games, karaokê e presença dos Irmãos Piologo.

28/02/2020 07h09
Por: Redação
Fonte: Franco Junior, G1 Sul de Minas
219
Foto: Divulgação/Cosplay Lavras
Foto: Divulgação/Cosplay Lavras

Caravanas de diversas cidades do Sul de Minas se organizam para a 8ª edição do Cosplay Lavras, evento que se tornou tradicional para os amantes da cultura geek da região. O festival ocorre no Shopping Lavras (MG), no dia 15 de março, e os ingressos já foram colocados à venda. De acordo com a organização, são esperadas mais de três mil pessoas no evento.

Os adeptos à cultura geek terão, no festival deste ano, algo diferente dos eventos anteriores: a presença de famosos do universo nerd, espaços para a família, karaokê temático e campeonatos variados de games.

“Nosso cronograma desse ano inclui palestras com os youtubers Irmãos Piologo, que criaram o canal do Mundo Canibal. Teremos também o campeonato de cosplay, área temática, campeonatos de games variados, novos estandes de vendas, atividades para a família, feira do livro, grupos de dança, batalhas de rimas e outras surpresas para o público”, disse Diego Ramires, um dos organizadores do evento.

 

Início do projeto e foco no público

 

Ramires comenta que o projeto teve início na turma em que fazia parte na Universidade Federal de Lavras e com o passar dos anos o evento surpreendeu, crescendo, agora, ano a ano. Desta forma, o organizador diz que o festival agora é pensado para ser reflexo direto do público.

 

“Nos anos anteriores flutuamos por volta de três mil pessoas e nossa expectativa é superar essa quantidade nesta edição”, falou o organizador Diego Ramires.

 

“O evento é um reflexo direto de seu público e a cada edição os cosplayers [as pessoas que se vestem dos personagens] se superam mais. Nós da organização tentamos sempre retribuir todo o carinho que recebemos. Nosso foco é a diversão, a cultura e a possibilidade de pensar outros mundos e vidas”, afirmou.

Venda de ingressos e caravanas

 

Caravanas de cidades do Sul de Minas já se organizam para o festival. As principais, segundo a organização, são as de Varginha (MG), Três Corações (MG) e Lambari (MG). Além desses municípios, cidades de Minas Gerais como São João del-Rei, Barbacena e Divinópolis também programam excursões para Lavras.

“Estamos organizando caravanas de várias cidades do Sul de Minas e estudando a possibilidade de auxiliar na criação de caravanas de outros estados”, disse Ramires.

Os ingressos para o festival tiveram os preços fixados em R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada e entrada social). As entradas estão à venda pela internet.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
cAFÉ
Droga rede
Supermercado JA
Slim Centro
Municípios
Agro Sucesso
Últimas notícias
espaço vazio
espaço vazio
espaço vazio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio