Águas
TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Tapwear
DENGUE

Santo Antônio do Amparo tem 20 casos de dengue confirmados em 2020

Boletim Epidemiológico foi publicado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta terça-feira (10) com a última atualização.

11/03/2020 06h18Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
596

No Boletim Epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta terça-feira (10), Santo Antônio do Amparo aparece com 20 casos prováveis de dengue registrados neste ano de 2020. 

 

 

 

 

Óbitos

 

Duas cidades do Centro-Oeste têm mortes por dengue em investigação. A diretora da Vigilância em Saúde de Divinópolis, Janice Soares, confirmou na semana passada que duas mortes por dengue são investigadas na cidade.

Na data, Janice explicou que as vítimas são uma criança de 8 anos que veio a óbito no domingo (1º), e uma mulher de 34 anos, que faleceu no dia 24 de fevereiro. Conforme a diretora, amostras de sangue foram colhidas e enviadas para análise da Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte.

Além de Divinópolis, Bom Despacho também tem uma morte pela doença em investigação. Em fevereiro, a Prefeitura de Bom Despacho informou ao G1 que uma idosa de 85 anos estava com pneumonia em estado grave. Foi apurado que, em seguida, ela também contraiu dengue e morreu.

Uma morte foi confirmada no estado este ano, em Medina, outras 15 permanecem em investigação.

 

Além de aparecer com 20 casos confirmados no boletim da secretaria estadual de saúde, Santo Antônio do Amparo também aparece com 19 casos no quadro de incidência, considerada uma situação de risco médio de infestação.

 

A taxa de incidência considera não apenas o número absoluto de casos prováveis (entre suspeitos e sob investigação), mas também a proporcionalidade dos casos em relação ao tamanho da população de um determinado município.

 

Minas Gerais tem 60 municípios com incidência muito alta da doença, 24 com alta incidência, 94 com média incidência, 399 baixa incidência e 276 municípios sem registro de casos prováveis de dengue.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
cAFÉ
Droga rede
Supermercado JA
Slim Centro
Municípios
Agro Sucesso
Últimas notícias
espaço vazio
espaço vazio
espaço vazio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio