TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Tapwear
Águas
IGREJA X CORONAVÍRUS

Bispo de Oliveira/MG publica Decreto Diocesano desobrigando católicos de irem às missas

O Decreto desobriga temporariamente os fiéis do preceito de participar das missas dominicais e orienta para que todos permaneçam em comunhão e unidos à comunidade de fé.

18/03/2020 12h46Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
343

O bispo da diocese de Oliveira/MG, Dom Miguel Freitas Ribeiro, publicou um Decreto direcionado à comunidade de católica sob sua jurisdição, no qual adota uma série de medidas preventivas, para diminuir o risco de propagação e contágio pela pandemia do vírus Covid-19.

No documento, ficam  suspensas até 31 de março a realização de festas patronais, procissões, vias-sacras, o Setenário das Dores, visitas de capelinhas, encontros de pastorais, movimentos, associações e serviços, as assembleias, seminários, catequese das crianças e adultos e demais preparações aos sacramentos, e outros eventos que contribuam para a aglomeração de pessoas.

O Decreto ainda  desobriga  temporariamente os fiéis do preceito de participar das missas dominicais e orienta para que todos permaneçam em comunhão e unidos à comunidade de fé, através das transmissões de rádios locais, dos meios de comunicação católicos e outros, e façam sua comunhão espiritual.

Dentre vária orientações trazidas aos sacerdotes e à comunidade católica geral, a ordem do Bispo é a suspensão da realização de sacramentos e sacramentais  até 31 de março, salvo casos excepcionais. 

De acordo com o documento, durante todo o período, as igrejas permanecerão abertas para a oração pessoal nos horários de costume com a adoção de medidas de orientação e higiene.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
cAFÉ
Slim Centro
Droga rede
Supermercado JA
Municípios
Agro Sucesso
Últimas notícias
espaço vazio
espaço vazio
espaço vazio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio