Águas
TERRAKASA IMOBILIÁRIA
Tapwear
CORONAVÍRUS

Prefeitura de Carrancas fecha pontos turísticos em medida preventiva contra coronavírus

Decisão foi publicada em decreto de situação de emergência da prefeitura. Governo municipal também prevê medidas contra aglomerações.

19/03/2020 13h43
Por: Redação
Fonte: g1/suldeminas
139

A Prefeitura de Carrancas (MG) decidiu fechar todos os pontos turísticos da cidade como medida preventiva contra a transmissão do novo coronavírus. A cidade é uma mais conhecidas pelo turismo do Sul de Minas Gerais e atrai visitantes em busca de cachoeiras.

O decreto declara situação de emergência e coloca medidas em prática a partir desta quinta-feira (18). Estão proibidos acessos a atrativos turísticos municipais e particulares, que serão fechados ao público. E também foi suspenso o atendimento a turistas pelo Centro de Atendimento da prefeitura.

Além da restrição, estão suspensos eventos e atividades com presença do público por 30 dias. Também está proibida a visita a pacientes diagnosticados com coronavírus internados em rede pública ou privada de saúde. Na cidade, no entanto, ainda não há nenhum caso confirmado da doença.

O transporte público também foi suspenso na cidade. Restaurantes, lanchonetes, trailers e bares devem adotar medida de prevenção como disponibilizar álcool em gel, aumentar higienização, colocar mesas em distância mínima de um 1,5 metro, além de garantir a ventilação do local.

O decreto ainda suspendeu as aulas na rede pública de ensino até o dia 31 de março, prazo que pode ser prorrogado, e adiou férias de servidores públicos da saúde.

O documento completo pode ser acessado no site da prefeitura.

 

São Tomé das Letras

 

Outra cidade turística do Sul de Minas que limitou o acesso de turistas foi São Tomé das Letras (MG). O decreto da prefeitura suspende a entrada de visitantes na cidade por 30 dias.

Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar atuam na fiscalização de todos os veículos que tentam acesso ao município. Eventos também estão adiados pelo mesmo período.

Pousadas e hotéis foram orientados a entrarem em contato com os clientes com reservas programadas para comunicar sobre a situação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
cAFÉ
Slim Centro
Droga rede
Supermercado JA
Municípios
Agro Sucesso
Últimas notícias
espaço vazio
espaço vazio
espaço vazio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio