Tapwear
Águas
TERRAKASA IMOBILIÁRIA
CORONAVÍRUS

22/03/2020 = Santo Antônio do Amparo segue sem casos suspeitos de coronavírus até o momento

Outras cidades limítrofes, como Perdões, Bom Sucesso e Oliveira já registram casos suspeitos.

22/03/2020 09h34
Por: Redação
1.561

Até o momento, foram notificados 5.917 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 5.862 estão em investigação como suspeitos e cinqüenta e cinco (55) casos foram confirmados.oletim oficial 

Até o momento Santo Antônio do Amparo segue fora da lista oficial do governo do estado de cidades que já registram casos suspeitos. Porém, 3 cidades que fazem limites com o município amparense já aparecem na lista com casos suspeitos, são elas, Perdões, Bom Sucesso e Oliveira.

Confira aqui o boletim oficial do governo do estado, atualizado ontem em 21/03: Informe Epidemiológico Coronavírus 21/03/2020

 

Foram notificados casos nos seguintes municípios:

Belo Horizonte; Coronel Fabriciano; Divinópolis; Ipatinga; Juiz de Fora; Mariana; Nova Lima; Patrocínio; Poços de Caldas; São João Del Rei,  Sete Lagoas; Uberaba  e Uberlândia.

O Ministério da Saúde declarou, na última sexta-feira (20/03), o reconhecimento da transmissão comunitária do coronavírus (Covid-19) em todo o território nacional.

Terminologias:

TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA
Incapacidade de relacionar casos confirmados através de cadeias de transmissão para um grande número de casos OU pelo aumento de testes positivos através de amostras sentinela (testes sistemáticos de rotina de amostras respiratórias de laboratórios estabelecidos).

CASO IMPORTADO
Caso importado- Infecção ocorreu fora do município de residência.

TRANSMISSÃO LOCAL
A identificação do caso suspeito ou confirmado em que a fonte de infecção seja conhecida OU até a 4ª geração de transmissão.

Fonte: http://plataforma.saude.gov.br/novocoronavirus/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
cAFÉ
Droga rede
Supermercado JA
Slim Centro
Municípios
Agro Sucesso
Últimas notícias
espaço vazio
espaço vazio
espaço vazio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio