Sábado, 06 de Junho de 2020 04:40
99963-4122
LOCAL FERIADO EM SÃO PAULO

Prefeitura de Santo Antônio do Amparo fará ação para evitar chegada de visitantes de São Paulo

É grande a preocupação com possível visitas de pessoas vindas de São Paulo

20/05/2020 12h58
4.033
Por: Redação
Barreira sanitária montada na entrada de Santo Antônio do Amparo
Barreira sanitária montada na entrada de Santo Antônio do Amparo

A prefeitura de Santo Antônio do Amparo estará colocando em prática um plano de ações para evitar a entrada de pessoas originárias de São Paulo, em razão do feriadão de  5 dias naquela cidade, que começa hoje.

A preocupação das autoridades é de que com feridão na capital paulista, amigos e familiares de amparenses resolvam visitar Santo Antônio do Amparo, e aumentando o risco de disseminação do covid-19.

De acordo com secretário municipal de saúde, Marcelo Carrara, será feito um reforço na barreira sanitária na entrada da cidade, para monitorar a entrada de pessoas de outras cidades.

No último fim de semana passado, a equipe da barreira sanitária montada na entrada da cidade, registou somente no sábado a passagem de 46 carros com placas de outras cidades, com pessoas vindo visitar parentes ou amigos em Santo Antônio do Amparo. No total foram registrados entre sábado (16/05) e domingo (17/05) a entrada de 165 veículos de outras cidades em santo Antônio do Amparo, incluindo entregadores de mercadorias, visitantes de pacientes internados no hospital, prestadores de serviços, entre outros.

Uma campanha de conscientização está sendo feita junto à população, para que evitem visitar ou receber visitas de pessoas originárias de São Paulo, cidade que enfrenta milhares de casos e mortes pelo novo coronavírus.

Segundo se apura, os dois casos positivos de covid-19 que deram positivo em Santo Antônio do Amparo, tem como origem suspeita familiares de São Paulo, que estiveram visitando parentes na cidade, dias antes do aparecimento dos sintomas.

SÃO PAULO

Começa hoje a antecipação de dois feriados na cidade de São Paulo, determinada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) com o objetivo de aumentar o índice de isolamento social, no combate à pandemia da covid-19. Foram antecipados os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e Consciência Negra (20 de novembro). Na sexta-feira (22) está decretado ponto facultativo na capital, com exceção dos serviços funerários, atendimento de saúde, segurança pública e assistência social.

Santo Antônio do Amparo - MG
Atualizado às 04h30 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 25°

12° Sensação
12.3 km/h Vento
91.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol e Chuva
Segunda (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias