Segunda, 13 de Julho de 2020 01:35
99963-4122
Geral CORONA EXTRA

Infectado com Covid-19 foge de hospital em cidade do Sul de Minas para comprar bebida alcoólica

Cidade onde o paciente fugiu concentra sete casos de coronavírus, sendo seis deles na família do homem que fugiu do hospital na madrugada

04/06/2020 09h30 Atualizada há 1 mês
702
Por: Redação
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Infectado com coronavírus e em abstinência, um homem fugiu do hospital São Vicente de Paula, em Carmo do Rio Claro, para comprar bebida alcoólica na madrugada dessa quarta-feira (3). Ainda na manhã de quarta, equipes médicas encontraram o paciente e conseguiram levá-lo para o leito onde ele permanece sob cuidados.

O município no Sul de Minas Gerais concentra sete casos da doença segundo balanço desta quinta-feira (4), sendo que seis deles pertencem a uma mesma família – a do homem que fugiu da unidade de saúde. Segundo a Prefeitura de Carmo do Rio Claro, ele ainda está em recuperação e apresenta sintomas da Covid-19.

Após o aparecimento dos primeiros casos na família dele, todos os membros do grupo foram submetidos à testagem. Ele ainda não tinha sintomas quando o exame foi feito, mas o teste acusou a infecção. Dois dias depois do exame, o homem apresentou os primeiros sintomas e precisou ser hospitalizado. Alcoólatra, o paciente escapou da unidade de saúde com a intenção de comprar bebida alcoólica e permaneceu no entorno do hospital, onde pôde ser recolhido por agentes de saúde logo em seguida.

Situação no município

Até segunda-feira passada (25), não havia sequer um caso confirmado no município. Três dias depois a cidade declarou ter diagnosticado os dois primeiros casos, e a quantidade total de confirmados chegou à marca de seis no sábado (30). Quatro dos pacientes, pelo menos, precisaram receber atendimento médico hospitalar na Santa Casa de Passos – uma mulher de 44 anos, uma idosa de 70 e um idoso de 79 anos, além do homem que fugiu na madrugada. O sétimo caso da infecção na cidade foi confirmado na noite dessa quarta-feira (3), trata-se de uma mulher de 64 anos que retornou recentemente de viagem a Pernambuco.

Frente o crescimento na quantidade de infectados, o município de Carmo do Rio Claro adotou uma série de medidas restritivas entre sexta-feira (29) e segunda-feira (1º). Comércios que não prestam serviços essenciais receberam ordem para fechar as portas para o público, podendo funcionar apenas através de esquema de entrega. Corridas através de mototáxi também estão proibidas na cidade e motociclistas podem apenas transportar encomendas e mercadorias.

O decreto publicado no primeiro dia do mês também prevê uma medida mais rígida: proibição da venda de bebidas alcoólicas diariamente das 18h às 6h, válida até o próximo domingo (7). De acordo com o município, a Lei Seca é uma estratégia para impedir a aglomeração dos moradores nas ruas e nas próprias casas. Antes disso, a cidade já tinha decreto o fechamento de bares impedidos de funcionar em quaisquer horários e dias. A determinação também se estende a salões de beleza, barbearias e clínicas de estética.

Santo Antônio do Amparo - MG
Atualizado às 01h18 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 26°

13° Sensação
12.6 km/h Vento
67.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias