Quarta, 15 de Julho de 2020 23:34
99963-4122
Região Tráfico de Drogas

Polícia descobre laboratório do tráfico em Lavras

Dois suspeitos foram presos

12/06/2020 16h19 Atualizada há 1 mês
1.114
Por: Redação Fonte: Texto: lavrasnews.com.br
Polícia descobre laboratório do tráfico em Lavras

Agentes da Delegacia de Tóxicos, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol) de Lavras, prenderam ontem, quinta-feira, dia 11, duas pessoas e apreenderam grande quantidade de droga em Lavras. Agentes da PC, de posse de mandado de busca e apreensão, foram até um sítio na zona rural de Lavras.
Os agentes da Delegacia de Tóxicos chegaram até os suspeitos através de investigação, eles tomaram conhecimento que os dois suspeitos haviam alugado um sítio, com o intuito de cultivar maconha bem como produção ilegal de óleo feito a partir da cannabis. Na abordagem a um dos suspeitos, em seu carro os agentes encontraram uma chave. Questionado ele, demonstrando nervosismo, disse que era a chave da oficina de seu pai, contudo ele havia trocado os tambores e as chaves não abriam mais o local.
Como a equipe já tinha conhecimento da existência do sítio, se dirigiu para o local. Já na porta do imóvel era possível sentir o forte odor de maconha vindo de seu interior. Ao entrar, a equipe se deparou com algumas mudas de maconha no banheiro que recebiam uma luz artificial através de um defletor.
Os investigadores da Equipe de Tóxicos, depararam também com um laboratório para produzir óleo de CBD, sigla que significa canabidiol, o qual é um canabinóide, são compostos químicos encontrados no cânhamo, na planta de cannabis sativa. Num dos quartos do sítio, foram encontrados um pote de vidro com maconha e um saquinho contendo sementes de maconha. Na cozinha foram encontrados alguns frascos de óleos de CDB, aparentemente feitos por indústrias farmacêuticas internacionais.
Os investigadores prosseguiram nas buscas e encontraram, debaixo de uma máquina de lavar roupas, um tablete de maconha, bem como algumas seringas com um óleo escuro com forte odor da droga, levando a crer ser óleo artesanal feito sem autorização e registros necessários para produção de farmacêuticos.
Em outro quarto havia uma estufa com os pés maiores recebendo também uma forte luz artificial, ligada a um temporizador, sendo um sistema sofisticado para bom desenvolvimento das plantas bem como a qualidade dos frutos ilegais. Foi então arrecadado este material e trazido para a delegacia se encontrando a disposição da autoridade, que se fez presente em toda a ação, o delegado Alexandre Rezende Vieira.
O grupo já vinha sendo investigado, e um membro do bando já havia sido preso com plantas e maconha pronta para o consumo em sua residência no centro de Lavras. Há informações que se confirmaram com a prisão em flagrante e diligencias na data de ontem: confirmaram que o grupo atuava em todo território nacional enviando o óleo produzido ilegalmente para pessoas que usavam tanto para recreação como tratamentos alternativos, contudo como o óleo era feito de maneira arcaica, sua eficácia bem como a pureza ou a composição do óleo não são comprovadas, o que podia gerar dependência química
.

Sobre o município
Santo Antônio do Amparo - MG
Atualizado às 23h32 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 24°

14° Sensação
18.8 km/h Vento
88.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Sexta (17/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias