Terça, 07 de Dezembro de 2021 07:19
99963-4122
Região CURVA CRESCENTE

Somente hoje Lavras confirmou mais 7 novos casos de Covid-19

Cidade tem 43 casos confirmados e 5 mortes

15/06/2020 19h33 Atualizada há 1 ano
1.586
Por: Redação Fonte: lavrasnews
Somente hoje Lavras confirmou mais 7 novos casos de Covid-19

A Prefeitura de Lavras informou, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, que mais 7 novos casos do novo coronavírus foram confirmados em Lavras, agora a cidade tem o registro de 43 infectados, com 5 mortes. Para agravar a situação, o prefeito José Cherem disse, em sua live, que a cidade está com 70% dos leitos com UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) ocupados.

Vale lembrar que os leitos também são usados por pacientes com outras patologias, não apenas por pessoas infectadas pela Covid-19, o que agrava ainda mais o quadro. Devido a esta situação, o Chefe do Executivo vai restringir o funcionamento do comércio e outros setores a partir de amanhã, terça-feira ou quarta-feira.

A princípio seriam restritos os restaurantes e bares, além da redução de horário de atendimento de lojas, porém, com o desdobrar dos últimos casos confirmados hoje, provavelmente as medidas se estenderão a outros setores. A princípio as restrições serão por dez dias.

Os casos confirmados hoje em Lavras foram: uma mulher de 61 anos, com doença crônica e que teve contato com paciente que testou positivo, ela está em isolamento hospitalar.

Segundo paciente, também é uma mulher, ela tem 37 anos, tem doença crônica, é da área da saúde, e teve contato com infectado, ela está em isolamento domiciliar.

O terceiro paciente também é do sexo feminino, tem 40 anos, teve contato com familiar infectado, ela está em isolamento domiciliar.

O quarto paciente é mulher, profissional de saúde, 37 anos, e teve contato com paciente infectado, ela está em isolamento domiciliar.

O quinto paciente positivado é homem, tem 23 anos, e se contaminou através de viagem profissional em cidade com alto índice de casos.

O sexto paciente é do sexo masculino, tem 51 anos, com histórico de contato com paciente que testou positivo, ele está em isolamento domiciliar.O sétimo paciente é do sexo masculino, tem 64 anos, tem histórico de contato com paciente infectado, ele está em isolamento domiciliar. 

Ele1 - Criar site de notícias