Segunda, 03 de Agosto de 2020 09:31
99963-4122
LOCAL RESPOSTA

Amparensenews responde a nota insinuante da Câmara de Vereadores

A divulgação dos fatos é o compromisso maior do jornal, ainda que desagrade às diversas opiniões e conveniências eleitoreiras.

04/07/2020 12h36 Atualizada há 4 semanas
974
Por: Redação
Amparensenews responde a nota insinuante da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Amparo publicou  nota em seu Facebook se posicionando em relação à  matéria publicada por este jornal,  que noticiou reprovação de projeto de lei,  que previa  parcelamento de dívidas de impostos e redução de juros e multas.  A nota insinua em seu texto uma eventual intenção do amparensenews em denegrir a Câmara de Vereadores. 

Na ocasião mencionada o amparensenews relatou a reprovação do projeto  1926/2020, dando a justificativa dos vereadores que votaram contra,  ao entendimento de que a matéria era ilegal por ser ano eleitoral.  Do mesmo modo foi citado entendimento dos vereadores que votaram a favor e que divergiram,  defendendo estes de que haviam pareceres jurídicos em outro sentido. 

Em nenhum momento o jornal afirmou de que o entendimento contrário advinha de parecer oficial da câmara.  O amparensenews estranha a nota ofensiva,  pois nunca foi procurado pela presidência da casa ou pela sua assessoria. 

Embora o jornal tenha uma base de pensamento editorial,  nunca deixou de exercer a imparcialidade, ainda que esta seja espinhosa por vezes para as partes envolvidas. 

Como a polêmica foi criada,  o amparensenews se certificou em consultar julgados na Internet e verificou que mesmo na justiça eleitoral existe divergência, onde a vedação citada pela câmara, embora exista,  não é presumida e nem absoluta,  dependendo do caso concreto.  CONFIRA O Acórdão DO TSE :

Como estamos em um ano atípico, de exceções causadas pela pandemia do coronavírus,  um debate mais profundo e uma possível aprovação do projeto poderia sim afastar a vedação citada.


Outro fato estranho na nota é  que apesar da sua naturalidade,  desde o ano de 2012 o amparensenews por diversas ocasiões  divulgou matérias relacionadas ao legislativo municipal,  porém embora sempre voltado ao espaço aberto para manifestações,  o jornal nunca foi procurado para que o legislativo se manifestasse.


Um exemplo foi a matéria trazida por este jornal em relação aos altos gastos com diária dos vereadores amparenses,  publicada em abril deste ano,  onde noticiamos que Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Amparo teve uma despesa de R$153.390,00 (cento e cinquenta e três mil trezentos e noventa reais) no  período entre 8 de abril de 2019 e 8 de abril de 2020. Na ocasião nenhuma nota foi emitida e sequer foi tratado publicamente em sessão da casa.


Estamos em ano eleitoral, e o amparensenews compreendendo a necessidade da  força da imprensa,  não se curvará ao autoritarismo de interpretação.  A divulgação dos fatos é o compromisso maior do jornal, ainda que desagrade às diversas opiniões e conveniências eleitoreiras.

Link da notícia dos gastos com diárias:

https://www.amparensenews.com/noticia/641/camara-de-santo-antonio-do-amparo-gastou-mais-de-153-mil-reais-com-diarias-e-viagens-no-periodo-de-um-ano

Link da notícia mencionada na nota:

https://www.amparensenews.com/noticia/815/vereadores-reprovaram-projeto-de-lei-que-facilitaria-pagamento-de-dividas-com-impostos-e-concedia-prazo-para-parcelamento-

Link oficial da nota da Câmara no facebook :

https://www.facebook.com/218108832028034/posts/904105123428398/?app=fbl

 

 

 

Sobre o município
Santo Antônio do Amparo - MG
Atualizado às 09h12 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 21°

16° Sensação
21.1 km/h Vento
61.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias