Segunda, 03 de Agosto de 2020 08:46
99963-4122
Geral EXPOCAFÉ ONLINE

Expocafé ganha versão online em meio à pandemia de coronavírus

O evento começa nesta terça-feira (14) e para participar, basta acessar o site.

14/07/2020 09h59
143
Por: Redação Fonte: reprodução: g1/suldeminas
Expocafé ganha versão online em meio à pandemia de coronavírus

Uma das maiores feiras de café do Brasil, a Expocafé, vai ser em formato online esse ano. Tudo por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas a ideia dos organizadores do Sul de Minas é manter essa opção virtual para as feiras dos próximos anos.

“O ano de 2020 tem sido marcado por este novo cotidiano, causado pela pandemia, e no caso da Expocafé não foi diferente. Prezando pela saúde dos envolvidos, da organização, dos visitantes, dos expositores, e dos parceiros, optamos de maneira democrática por realizar uma edição online”, comentou o coordenador de negócios da feira, Antônio Nunes.

Esta será a 23ª edição da Expocafé. No ano passado, foram gerados R$ 220 milhões em negócios. A média de público foi de 15 mil pessoas por dia e a feira contou com 170 expositores.

“Nós já participamos de uma série de feiras digitais, que foram de enorme sucesso. A nova Expocafé, a nova formatação continua trazendo muita informação, muita tecnologia, palestras excepcionais, um tema que vai tratar sobre a pós-colheita, que interessa a grande parte dos cafeicultores, dos produtores, falar um pouco mais sobre a qualidade dos produtos, acho que é um interesse de todos”, destacou Reymar Coutinho, presidente de uma empresa que estará no evento.

 

O evento começa nesta terça-feira (14) e às 18h já tem palestras sobre os avanços em cultivares de café, a cafeicultura orgânica e agroecológica e também sobre o pós-colheita, com as fermentações e secagem dos grãos.

Na quarta-feira (15), o assunto é “Cafeicultura Orgânica e Agroecológica” e na quinta-feira (16) dois painéis temáticos trazem conteúdos sobre pós-colheita, fermentação e secagem. E no último dia ainda haverá um seminário online por meio de vídeo, tratando do tema “Mulheres no Café”.

Para participar, basta acessar o site do evento. É preciso fazer apenas um cadastro para poder participar das palestras. A participação é gratuita.

O Sul de Minas é o maior produtor nacional de café, uma referência. E por isso nos próximos dias os olhos ficarão voltados à feira.

“Nossa maior lição do momento é que temos a confiança de que essa nova roupagem, independente da volta dos eventos presenciais, ela virá permanecer, pois ela estende a fronteira desta participação de pessoas. Logicamente num momento de distanciamento social, esta sendo um excelente mecanismo para aproximar pessoas e instituições'.

Santo Antônio do Amparo - MG
Atualizado às 08h32 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 21°

14° Sensação
23.5 km/h Vento
71.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias