Domingo, 09 de Maio de 2021 17:10
99963-4122
Educação Cotidiano

Governo de Minas estuda possibilidade de volta às aulas; educação pode entrar no Minas Consciente

A data do retorno ainda não foi definida, mas pode ser que aconteça de acordo com a situação de cada cidade

26/08/2020 14h51
762
Por: Redação
Governo de Minas estuda possibilidade de volta às aulas; educação pode entrar no Minas Consciente
  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

 

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) está elaborando os protocolos para uma possível volta às aulas presenciais nas escolas estaduais, aulas que estão suspensas desde março devido à pandemia de coronavírus, o retorno ainda não têm data definida.

Na tarde de ontem, terça-feira, dia 25, membros do Comitê Executivo Covid-19 se reuniram na Cidade Administrativa com representantes do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG) para discutirem propostas e demandas relacionadas à educação. O principal objetivo do sindicato era ter do governo pelo menos uma previsão de retomada das aulas presenciais.

O governo de Minas informou que está avaliando os meios mais seguros para retomada das atividades presenciais nas instituições de ensino, considerando critérios técnicos e científicos. "O material será finalizado, após amplas discussões e estudos realizados pela secretaria com entidades educativas e será apresentado em breve", diz nota.

Um dos objetivos seria incluir a educação no programa de flexibilização das atividades comerciais do Estado, o Minas Consciente. Conforme a presidente do Sinep-MG, essa inclusão seria muito importante, porque tanto as escolas quanto as famílias podem se planejar melhor, mesmo sem uma data definida.

Ele1 - Criar site de notícias