Sexta, 29 de Maio de 2020 06:32
99963-4122
Região Agressão verbal

Diocese de Oliveira publica nota oficial esclarecendo agressão sofrida por padre de Campo Belo

Homem detido é doente mental e frequentador da igreja

11/07/2019 18h41 Atualizada há 11 meses
1.096
Por: Redação Fonte: https://www.facebook.com/diocesedeoliveiramg/?ref=br_rs
Imagem da Igreja Matriz de Campo Belo
Imagem da Igreja Matriz de Campo Belo

A diocese de Oliveira publicou por meio de nota oficial em sua página do facebook, um esclarecimento sobre os fatos envolvendo um incidente com um cidadão portador de doença mental, que teria tentado agredir um padre na cidade de Campo Belo nesta quinta feira (11/07). Os fatos repercutiram na imprensa da região como uma suposta tentativa de homicídio, o que é desmentido na nota.

Confira a nota na íntegra

Nota de Esclarecimento

A paróquia Senhor Bom Jesus, na pessoa de seus padres Diovany Roquim Amaral e Cornelius, bem como de seus funcionários, vem esclarecer os fatos ocorridos nesta manhã na Igreja Nova Matriz Senhor Bom Jesus em Campo Belo.

Pelas 10h30, Pe Cornelius e funcionários do escritório paroquial, foram surpreendidos com um barulho dentro da igreja. Desde às 9h, ela se encontrava aberta para a adoração ao Santíssimo Sacramento que acontece toda quinta-feira em nossa Matriz. Ao entrar na igreja, Pe. Cornelius e funcionários perceberam a presença de um homem junto ao altar onde o Santíssimo estava exposto. Pe Cornelius gritou com ele. Ele se afastou, mas já tinha batido com uma peça do suporte da vela do altar e trincado o vidro da parte de baixo do altar onde fica a imagem do Senhor Morto. Pe Cornelius foi agredido com palavras e houve uma tentativa de agressão física. Pessoas que estavam na igreja intervieram e a polícia chegou e imobilizou o homem que estava muito alterado.

Este homem frequenta a igreja, é doente psiquiátrico e sua irmã também chegou ao local.

Ele segue sob custódia da polícia e precisa de orações e internação. No mais é surpreendente o poder das redes sociais e a força da fake news. Tomemos cuidado!

Deus nos abençoe!
Pe. Diovany Roquim Amaral
Pe. Cornelius

Sobre o município
Santo Antônio do Amparo - MG
Atualizado às 06h23 - Fonte: Climatempo
Tempo aberto

Mín. Máx. 21°

° Sensação
13 km/h Vento
88.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Domingo (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias