Quinta, 29 de Outubro de 2020 12:51
99963-4122
Geral NOVOS MEDIDORES

Cemig substituirá, até o final deste ano, cerca de 300 mil medidores

A Cemig alerta para possíveis tentativas de golpes e faz alerta aos seus consumidores

21/09/2020 13h05
248
Por: Redação
Cemig substituirá, até o final deste ano, cerca de 300 mil medidores

Até o fim deste ano, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) vai visitar cerca de 700 mil unidades consumidoras e substituir quase 300 mil medidores de energia antigos por equipamentos mais modernos. O objetivo é manter o parque de medidores renovado e atuar na prevenção de possíveis falhas técnicas e furtos de energia.

A modernização vai minimizar a chance de erros de leitura, como pode ocorrer nos medidores com ponteiros. Os novos medidores são mais modernos e apresentam maior confiabilidade. Uma das principais vantagens é que o novo medidor traz mais exatidão e agilidade ao leiturista na coleta de dados para o faturamento. Para o cliente, o equipamento moderno vai oferecer mais facilidade no acompanhamento do consumo mensal. 

A Cemig alerta sobre possíveis golpes e ensina como deve identificar seus profissionais. Apesar de a intenção da Cemig seja beneficiar o cliente, nessa ação de troca dos medidores podem ocorrer tentativas de golpes de estelionatários alegando que estão fazendo este tipo de serviço, mas com o intuito de entrar nas casas utilizando o nome da companhia.

A Cemig alerta que nenhum colaborador da empresa está autorizado a cobrar por esse tipo de serviço ou solicitar qualquer documento ou dados bancários. A empresa recomenda que o morador exija a identificação daqueles que se apresentam em nome da empresa. Todos os funcionários da Cemig ou de empreiteiras a serviço da companhia usam crachá de identificação e uniforme. Para verificação da identidade do funcionário e autenticidade do serviço, ligue 116.

Santo Antônio do Amparo - MG
Atualizado às 12h37 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

27° Sensação
7.9 km/h Vento
36% Umidade do ar
90% (45mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 21°

Chuva e trovoadas
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 22°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias