Quarta, 28 de Julho de 2021 16:12
99963-4122
Educação Cotidiano

Justiça suspende volta às aulas nas escolas estaduais de Minas

A ideia era que as cidades na onda verde do Minas Consciente pudessem voltar com as aulas presenciais para crianças e adolescentes

06/10/2020 16h34
550
Por: Redação
Justiça suspende volta às aulas nas escolas estaduais de Minas

Poucos dias depois de o governador Romeu Zema (Novo) adiantar que queria a volta às aulas na rede estadual ainda este ano, a SEE-MG (Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais) anunciou o cronograma de retomada das atividades. Os alunos do ensino médio poderão voltar a partir do dia 19 nas cidades que estão na onda verde do Minas Consciente.

O ano de 2020, em muitas situações, pode ser considerado um ano perdido, uma delas seria o ano letivo: faltando dois meses para acabar o ano o Governo do Estado resolveu dar aval para o retorno às aulas presenciais em todas as escolas estaduais. Em entrevista coletiva, o chefe de gabinete da SEE, João Pinho, afirmou que os prefeitos definiriam o momento de retomada das aulas. Disse também que caberia aos pais decidirem se os filhos retornariam às escolas.

Hoje, terça-feira, dia 6, porém, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu liminar, que suspende o retorno de aulas presenciais na rede estadual em Minas. A decisão é resposta a mandado de segurança impetrado pelo Sind-UTE.

Ele1 - Criar site de notícias